A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o calendário de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025.
A pré-matrícula digital para novos alunos no site da Prefeitura de Cruz das Almas www.cruzdasalmas.ba.gov.br a confirmação da matrícula será presencial, de todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Confira as datas:
Pré-Matrícula Digital
Educação Infantil – Creche e Pré-escola: 06 e 07 de janeiro de 2025
Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e EJA (Séries Iniciais): 08 e 09 de janeiro de 2025
Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano):
Modelo CPM – Gestão Compartilhada (Centro Educacional Cruzalmense – CEC): 10 de janeiro de 2025
Confirmação de Matrícula e Entrega de Documentos nas Unidades Escolares
Educação Infantil – Creche e Pré-escola: 08 e 09 de janeiro de 2025
Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e EJA (Séries Iniciais): 10 e 13 de janeiro de 2025
Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano): 13 e 14 de janeiro de 2025
EJA (Séries Finais): 15 e 16 de janeiro de 2025
Documentos necessários para a matrícula 2025
EDUCAÇÃO INFANTIL:
A matrícula somente será realizada (confirmada), mediante apresentação dos documentos originais e entrega das respectivas cópias dos seguintes documentos na unidade em que foi realizada a matrícula digital:
I- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);
II- Documento de identificação do representante legal (RG);
Il-Documento comprobatório de endereço de seu representante legal;
IV-CPF do aluno;
V-CPF do representante legal;
VI -Carteira de vacinação atualizada do aluno;
VII- Cartão do Programa Bolsa-Presença (do responsável e do aluno);
VIII-Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);
IX- Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF);
X- 04 (quatro) fotos 3×4 para a matrícula inicial, e 02 (duas) fotos 3×4 para renovação de matrícula;
XI- Declaração de Necessidades Educacionais Especiais (Anexo); (emitida pela
Unidade Escolar);
XII-Termo de autorização de uso de imagem e de voz (Anexo); (emitido pela Unidade Escolar);
XIII-Termo de autorização de saída (Anexo); (emitido pela Unidade Escolar).
ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS E FINAIS:
A matrícula será realizada mediante apresentação dos documentos originais e entrega das respectivas cópias dos documentos:
I- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);
II- Documento de identificação do representante legal (RG);
III- Documento comprobatório de endereço em nome responsável legal pelo aluno ou no nome do próprio aluno, se maior de idade;
IV- Comprovante de escolaridade anterior (Atestado de Conclusão ou Histórico
Escolar), em caso de prosseguimento de estudos;
V- CPF do aluno;
VI – CPF do representante legal;
VII – Carteira de vacinação atualizada;
VIII – Cartão do Programa Bolsa- Família (responsável e aluno), se for o caso;
IX – Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno;
X – Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF) do aluno;
XI – 02 (duas) fotos 3×4 para a renovação de matrícula ou 04 (quatro) fotos 3×4 para a matrícula inicial;
XII – Declaração de Necessidade Específica apresentada pelo aluno (Anexo); (emitida pela
Unidade Escolar);
XIII – Termo de autorização de uso de imagem e de voz (Anexo); (emitida pela
Unidade Escolar);
XIV – Termo de autorização de saída (Anexo) (emitida pela Unidade Escolar).
MODELO CPM – GESTÃO COMPARTILHADA DE ENSINO – UNIDADE ESCOLAR CENTRO EDUCACIONAL CRUZALMENSE
– A matrícula do Ensino Fundamental Anos finais no Modelo CPM – Gestão Compartilhada de Ensino – Centro Educacional Cruzalmense está organizada considerando:
– O Termo de Acordo de Cooperação Técnica (TACT), referente ao Modelo CPM – Gestão Compartilhada de Ensino, celebrado entre a Polícia Militar do Estado da Bahia e o município de Cruz das Almas-BA, no 06 dia de setembro de 2023;
– O Guia de Gestão do Modelo CPM da Polícia Militar da Bahia;
– O Regimento Interno Disciplinar do aluno aprovado pelo Conselho Municipal de Educação Parecer N° 05/2022;
– Será efetivada mediante apresentação dos originais e entrega das respectivas cópias dos documentos:
I- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);
II- Documento comprobatório de endereço em nome responsável legal pelo aluno, ou no nome do próprio aluno, se maior de idade;
III- Comprovante de escolaridade anterior (Atestado de Conclusão ou Histórico
Escolar) em caso de prosseguimento de estudos;
IV-CPF do aluno;
V- Carteira de vacinação atualizada;
VI – Cartão do Programa Bolsa- Família (responsável e aluno), se for o caso;
VII – Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno;
VIII- Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF) do aluno;
IX- 02 (duas) fotos 3×4 para a renovação de matrícula ou 04 (quatro) fotos 3×4 para a matricula inicial;
X – Declaração de Necessidade Específica apresentada pelo aluno (Anexo) (emitida pela
Unidade Escolar);
XI- Termo de autorização de uso de imagem e de voz (Anexo) (emitida pela Unidade
Escolar);
XII- Termo de autorização de saída (Anexo) (emitida pela Unidade Escolar);
XIII- Termo de compromisso dos pais e responsáveis legais do aluno – Modelo CPM –
Gestão Compartilhada de Ensino (Anexo) (emitida pela Unidade Escolar);
– Informações adicionais:
-Tipo sanguíneo;
– Tamanho do fardamento;
– Tamanho do calçado.
A Prefeitura reforça que é importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas para garantir a vaga dos estudantes. Para mais informações, procure a unidade escolar mais próxima ou entre em contato diretamente com a Secretaria de Educação.