Prefeitura de Cruz divulga calendário de matrículas para 2025

A Prefeitura de Cruz das Almas, por meio da Secretaria de Educação, divulgou o calendário de matrículas da rede municipal de ensino para o ano letivo de 2025.

A pré-matrícula digital para novos alunos no site da Prefeitura de Cruz das Almas www.cruzdasalmas.ba.gov.br a confirmação da matrícula será presencial, de todos os níveis de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Confira as datas:

Pré-Matrícula Digital

Educação Infantil – Creche e Pré-escola: 06 e 07 de janeiro de 2025

Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e EJA (Séries Iniciais): 08 e 09 de janeiro de 2025

Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano):

Modelo CPM – Gestão Compartilhada (Centro Educacional Cruzalmense – CEC): 10 de janeiro de 2025

Confirmação de Matrícula e Entrega de Documentos nas Unidades Escolares

Educação Infantil – Creche e Pré-escola: 08 e 09 de janeiro de 2025

Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º ao 5º ano) e EJA (Séries Iniciais): 10 e 13 de janeiro de 2025

Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ao 9º ano): 13 e 14 de janeiro de 2025

EJA (Séries Finais): 15 e 16 de janeiro de 2025

Documentos necessários para a matrícula 2025

EDUCAÇÃO INFANTIL:

A matrícula somente será realizada (confirmada), mediante apresentação dos documentos originais e entrega das respectivas cópias dos seguintes documentos na unidade em que foi realizada a matrícula digital:

I- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);

II- Documento de identificação do representante legal (RG);

Il-Documento comprobatório de endereço de seu representante legal;

IV-CPF do aluno;

V-CPF do representante legal;

VI -Carteira de vacinação atualizada do aluno;

VII- Cartão do Programa Bolsa-Presença (do responsável e do aluno);

VIII-Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS);

IX- Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF);

X- 04 (quatro) fotos 3×4 para a matrícula inicial, e 02 (duas) fotos 3×4 para renovação de matrícula;

XI- Declaração de Necessidades Educacionais Especiais (Anexo); (emitida pela

Unidade Escolar);

XII-Termo de autorização de uso de imagem e de voz (Anexo); (emitido pela Unidade Escolar);

XIII-Termo de autorização de saída (Anexo); (emitido pela Unidade Escolar).

ENSINO FUNDAMENTAL – ANOS INICIAIS E FINAIS:

A matrícula será realizada mediante apresentação dos documentos originais e entrega das respectivas cópias dos documentos:

I- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);

II- Documento de identificação do representante legal (RG);

III- Documento comprobatório de endereço em nome responsável legal pelo aluno ou no nome do próprio aluno, se maior de idade;

IV- Comprovante de escolaridade anterior (Atestado de Conclusão ou Histórico

Escolar), em caso de prosseguimento de estudos;

V- CPF do aluno;

VI – CPF do representante legal;

VII – Carteira de vacinação atualizada;

VIII – Cartão do Programa Bolsa- Família (responsável e aluno), se for o caso;

IX – Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno;

X – Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF) do aluno;

XI – 02 (duas) fotos 3×4 para a renovação de matrícula ou 04 (quatro) fotos 3×4 para a matrícula inicial;

XII – Declaração de Necessidade Específica apresentada pelo aluno (Anexo); (emitida pela

Unidade Escolar);

XIII – Termo de autorização de uso de imagem e de voz (Anexo); (emitida pela

Unidade Escolar);

XIV – Termo de autorização de saída (Anexo) (emitida pela Unidade Escolar).

MODELO CPM – GESTÃO COMPARTILHADA DE ENSINO – UNIDADE ESCOLAR CENTRO EDUCACIONAL CRUZALMENSE

– A matrícula do Ensino Fundamental Anos finais no Modelo CPM – Gestão Compartilhada de Ensino – Centro Educacional Cruzalmense está organizada considerando:

– O Termo de Acordo de Cooperação Técnica (TACT), referente ao Modelo CPM – Gestão Compartilhada de Ensino, celebrado entre a Polícia Militar do Estado da Bahia e o município de Cruz das Almas-BA, no 06 dia de setembro de 2023;

– O Guia de Gestão do Modelo CPM da Polícia Militar da Bahia;

– O Regimento Interno Disciplinar do aluno aprovado pelo Conselho Municipal de Educação Parecer N° 05/2022;

– Será efetivada mediante apresentação dos originais e entrega das respectivas cópias dos documentos:

I- Documento de identificação do aluno (Certidão de Nascimento ou RG);

II- Documento comprobatório de endereço em nome responsável legal pelo aluno, ou no nome do próprio aluno, se maior de idade;

III- Comprovante de escolaridade anterior (Atestado de Conclusão ou Histórico

Escolar) em caso de prosseguimento de estudos;

IV-CPF do aluno;

V- Carteira de vacinação atualizada;

VI – Cartão do Programa Bolsa- Família (responsável e aluno), se for o caso;

VII – Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do aluno;

VIII- Cartão do Programa de Saúde da Família (PSF) do aluno;

IX- 02 (duas) fotos 3×4 para a renovação de matrícula ou 04 (quatro) fotos 3×4 para a matricula inicial;

X – Declaração de Necessidade Específica apresentada pelo aluno (Anexo) (emitida pela

Unidade Escolar);

XI- Termo de autorização de uso de imagem e de voz (Anexo) (emitida pela Unidade

Escolar);

XII- Termo de autorização de saída (Anexo) (emitida pela Unidade Escolar);

XIII- Termo de compromisso dos pais e responsáveis legais do aluno – Modelo CPM –

Gestão Compartilhada de Ensino (Anexo) (emitida pela Unidade Escolar);

– Informações adicionais:

-Tipo sanguíneo;

– Tamanho do fardamento;

– Tamanho do calçado.

A Prefeitura reforça que é importante que pais e responsáveis fiquem atentos às datas para garantir a vaga dos estudantes. Para mais informações, procure a unidade escolar mais próxima ou entre em contato diretamente com a Secretaria de Educação.

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