Polícia Civil de Feira de Santana cumpre mandados no RN contra líder de facção acusado de dezenas de homicídios na cidade

Polícia
Compartilhe esta notícia...

Ele está preso desde 27 de fevereiro, durante a Operação Magma, e deverá ser recambiado para Feira de Santana, onde passará por mais um júri.

Policiais da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) de Feira de Santana, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), cumpriram no Rio Grande do Norte, nesta sexta-feira (1º), dois mandados de prisão contra um homem apontado como o principal líder de uma facção criminosa em Feira de Santana.

Segundo a Polícia Civil, Mil Graus, como é conhecido, é investigado pela participação de dezenas de homicídios nos últimos anos.

De acordo com a Polícia Civil, após investigação realizada pela Delegacia de Homicídios de Feira de Santana, que resultou no processo criminal e julgamento pelo tribunal do júri, ele foi condenado a 27 anos de prisão em regime fechado por um homicídio ocorrido no dia 13 de abril de 2019, no bairro da Queimadinha. A vítima foi Renan de Oliveira Bandeira, 29 anos. Ainda de acordo com a polícia, foi ele quem determinou a execução do rapaz.

Por estar no Rio Grande do Norte, o referido investigado deverá ser recambiado para Feira de Santana, onde será julgado por outro homicídio pelo Tribunal do Júri em abril de 2024, podendo ser novamente condenado a outra pena superior a 20 anos de reclusão.

Operação no Rio Grande do Norte
Foto: Polícia Federal

Vale recordar que o mesmo está preso desde 27 de fevereiro, durante a Operação Magma, deflagrada pelas Forças Integradas de Combate ao Crime Organizado (FICCOs) da Bahia e do RN, com apoio dos Grupos de Pronta Intervenção (GPIs) da Polícia Federal dos dois estados.

Conforme divulgado aqui no portal Acorda Cidade, ele foi preso com documento falso e morando em uma casa de luxo na cidade de Natal. Na oportunidade, além dos mandados de prisão, as equipes cumpriram também um mandado de busca e apreensão.