Polícia caça integrantes de torcidas organizadas envolvidos em ataque a motorista de aplicativo em Salvador

A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta sexta-feira (31), a Operação Fair Play para cumprir mandados relacionados ao ataque contra um motorista de aplicativo no bambuzal do Aeroporto de Salvador.

A ação é coordenada pelo Departamento Especializado de Investigações Criminais (DEIC), por meio da Delegacia de Proteção ao Turista (Deltur). Ela faz parte das apurações sobre o possível envolvimento de integrantes de torcidas organizadas, entre elas, a Bamor, no crime.

De acordo com a polícia, os alvos da operação são investigados pelos crimes de tentativa de homicídio, lesão corporal, roubo e associação criminosa, ocorridos durante confrontos entre torcidas rivais. O grupo, segundo os investigadores, é responsável por articular e executar ataques ligados a disputas entre torcidas.

Investigação começou após ataque no bambuzal

O caso ocorreu no dia 13 de outubro deste ano, quando o motorista Anderson Lucas foi vítima de uma emboscada. Ele transportava passageiros quando foi cercado por quatro carros, ocupados por cerca de dez suspeitos. O veículo ficou completamente destruído. Anderson relatou que viveu momentos de terror.

De acordo com a polícia, as investigações começaram após esse crime. No carro do motorista de aplicativo estava o diretor da torcida Pavilhão Independente, ligada ao Esporte Clube Cruzeiro, que foi roubado.

Mandados em vários bairros

Durante a madrugada, 20 equipes da Polícia Civil se dividiram para cumprir mandados em diferentes bairros de Salvador. A operação também incluiu buscas em sedes ligadas à torcida organizada.

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo