Para terminar o primeiro turno na liderança da Série B, Vitória recebe a Chapecoense nesta segunda

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Precisando vencer para terminar ser campeão simbólico do primeiro turno da Série B, o Vitória recebe a equipe da Chapecoense na noite desta segunda-feira (24), a partir das 19h (de Brasília), no Barradão.

O rubro-negro é o terceiro colocado, com 34 pontos, e depende de uma vitória simples para assumir a liderança da competição. Embalado, o time comandado por Léo Condé chega para partida após duas vitórias seguidas e contará com o apoio da sua torcida para ampliar sequência positiva.

Para o confronto, o técnico não poderá contar com Pablo Diogo, Zeca, Dionísio, Léo Gomes e Marco Antônio – todos machucados. Por outro lado, o Condé contará com o retorno do volante Rodrigo Andrade, recuperado de lesão na panturrilha. O volante, inclusive, deve fazer dupla com Dudu na partida de logo mais.

Chapecoense

Na 17º posição, com 18 pontos, a Chape precisa pontuar para sair da zona de rebaixamento. Apesar da colocação, o time catarinense reagiu nas últimas rodadas e chega de duas vitórias seguidas. Nas últimas seis rodadas, a equipe perdeu apenas uma vez.

Para o duelo, o técnico Dal Pozzo não contará com o volante Gustavo Cazonatti, que cumpre suspensão por cartão vermelho recebido na última rodada. Além do jogador, Danrlei, Maurício e Pablo Oliveira, lesionados, também não estarão disponíveis.

FICHA TÉCNICA:

Vitória x Chapecoense
Série B – 19ª rodada
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Data: 24/07/2023 (segunda-feira)
Horário: 19h
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Renan Aguiar da Costa (CE) e Luís Carlos de Franca Costa (RN)
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)

Vitória: Lucas Arcanjo; Railan, Yan Souto, Camutanga, Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Dudu e Rodrigo Andrade; Mateus Gonçalves, Osvaldo e Wellington Nem. Técnico: Léo Condé.

Chapecoense: Airton; Bruno Leonardo, Lucas Freitas, Felipe Albuquerque e Cristiano Silva; Giovani Pavani, Bruno Nazário e João Igor; Kayke Moreno, Alisson Farias e Maxwell. Técnico: Gilmar Dal Pozzo.