Ataques a coletivos e protesto contra a Polícia Militar levaram à interrupção do transporte público na região
A circulação de ônibus foi suspensa no bairro da Engomadeira, em Salvador, na tarde deste domingo (13), após uma moradora ser baleada e morta durante uma ação que teria envolvido a Polícia Militar (PM). A entrada do bairro foi fechada por moradores em protesto, o que gerou tensão e levou à interrupção do serviço de transporte público.
Segundo a Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob), a decisão foi tomada após dois ônibus serem interceptados e atacados na Estrada das Barreiras. Os coletivos, que operavam as linhas 1249 Jardim Santo Inácio x Iguatemi e 1211 Tancredo Neves / Terminal Acesso Norte x Barra, foram atravessados na via por volta das 16h30, forçando o bloqueio da pista.
A empresa responsável retirou os veículos do local por volta das 18h. Com isso, o atendimento foi suspenso na Engomadeira, e as linhas que circulam pela Estrada das Barreiras tiveram seus itinerários desviados para a rotatória do Hospital Juliano Moreira.
Agentes da Semob e representantes do consórcio Integra acompanham a situação e monitoram as alterações no serviço.
O bairro é atendido pelas linhas 1215 Engomadeira x Lapa e 1214 Engomadeira x Baixa dos Sapateiros. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da moradora baleada.