O catamarã “Morro de São Paulo” colidiu com um barco pesqueiro na tarde desta terça-feira (22), deixando passageiros à deriva nas proximidades de Cacha Pregos, na Ilha de Itaparica, região da Baía de Todos-os-Santos.
A Capitania dos Portos ainda não confirmou se houve feridos no naufrágio. Mas o que se sabe sobre naufrágio? O Aratu On traz as principais informações.
A embarcação fazia a travessia entre Morro de São Paulo e Salvador com 100 pessoas a bordo, incluindo quatro tripulantes. Já no barco pesqueiro, havia dois ocupantes. Após o impacto, os passageiros precisaram ser resgatados por botes. Um helicóptero do Grupamento Aéreo da Polícia Militar da Bahia (Graer) acompanhou toda a operação.
Dois rebocadores, “Piatã” e “Pituba”, que navegavam nas proximidades, prestaram apoio imediato ao resgate. Nas imagens obtidas pelo Aratu On, é possível ver os passageiros utilizando coletes salva-vidas e reunidos em uma parte mais alta do catamarã, com o objetivo de evitar a queda no mar.
Em outros vídeos, que também foram recebidos pela reportagem, é possível observar os destroços das embarcações flutuando no mar e passageiros à deriva.
Veja:
Ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocadas até o Terminal Náutico de Salvador para prestar socorro aos passageiros assim que chegassem à capital. A operação de resgate conta com o apoio integrado do Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBM-BA), do Graer, da Praticagem da Bahia e de embarcações civis que atuam na região.
Acidente Morro de São Paulo. Foto: Arquivo Pessoal














