Leão é o 3º colocado do Grupo B com três pontos, quatro a menos do que o líder
O técnico Thiago Carpini disse que vai priorizar a disputa do Campeonato Brasileiro após mais um empate do Vitória na Copa Sul-Americana. O Leão ficou no 1 a 1 com o Defensa y Justicia, na noite desta terça-feira (6), no Barradão, pela quarta rodada. “Talvez Papai do Céu esteja mostrando que o caminho é o Brasileiro. Porque se a gente vence hoje, criaríamos aquela expectativa e faríamos uma força-tarefa contra o Cerro e o Universidad e daqui a pouco passa mais três, quatro rodadas da Série A e se as coisas não acontecerem, como a gente faz? Vamos tentar a mesma campanha do ano passado e talvez a gente não consiga”, afirmou na entrevista coletiva.
O Rubro-Negro é o terceiro colocado no Grupo B com três pontos, quatro a menos do que o líder Universidad Católica e um a menos do que o Cerro Largo. Os dois time se enfrentam nesta quarta (7), às 19h no horário de Brasília, no complemento da rodada. Vale lembrar que apenas o primeiro colocado avança para as oitavas de final, enquanto o segundo vai disputar um playoff contra o terceiro da Libertadores. Na partida desta terça, Carpini escalou uma equipe alternativa. “Alguns atletas hoje aproveitaram a oportunidade. Enquanto outros vão deixando as oportunidades escaparem e depois não adianta dizer que o treinador não deu chance”, avaliou.
O Vitória entra em campo pelo Brasileirão, onde está afundado na zona de rebaixamento, ocupando o 18º lugar com seis pontos. No próximo sábado (10), às 18h30, o time baiano recebe o Vasco, novamente no Barradão, pela oitava jornada. “É o jogo mais importante. Com ou sem tempo de treinar, temos que melhorar”, declarou o treinador.