Coronel Magalhães foi apresentado nesta segunda-feira (24), substituindo Cel. Paulo Coutinho no comando da PM-BA
Conforme divulgado mais cedo desta segunda-feira (24) pelo Aratu On, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), confirmou as mudanças nos comandos da Segurança Pública do estado. As alterações foram anunciadas durante coletiva de imprensa no Centro de Operações de Inteligência (COI), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.
Entre as mudanças, o coronel Magalhães assume o cargo de comandante-geral da Polícia Militar da Bahia (PM-BA), substituindo o coronel Paulo Coutinho. Durante seu primeiro pronunciamento no novo cargo, Magalhães agradeceu ao governador pela confiança e fez questão de reconhecer o trabalho do antecessor. “Mais que tudo, agradeço ao comandante Paulo Coutinho pelo que fez, pelo legado que deixa e pela responsabilidade de dar continuidade a esse legado”, afirmou.
Questionado sobre sua relação com o oficialato e a tropa, Magalhães destacou a importância da integração dentro da instituição. “No que diz respeito à relação interna na instituição, nós vamos trabalhar isso para que possamos estar mais e mais inteirados e integrados para a prestação de segurança pública bem melhor. Mais eficiente talvez, pela disposição minha enquanto um executor, enquanto também um coordenador estratégico”, declarou.
Além das mudanças nos comandos, o coronel Paulo Coutinho deve ser nomeado chefe de gabinete da vice-governadoria, substituindo Cyro Freitas. Outras alterações incluem o coronel Pacheco como novo assistente especial militar e o tenente-coronel Sérgio Dias assumindo o cargo de assistente militar.
O Corpo de Bombeiros passa a ser comandado pelo coronel Aloísio, enquanto a Polícia Civil terá como delegado-geral André Viana. O coronel Lopes ocupará o subcomando-geral da PM-BA.