Novo comandante do CPRL divulga balanço dos índices de criminalidade em Feira de Santana

Polícia
Compartilhe esta notícia...

Dentro de algumas mudanças neste período de adaptação, o coronel informou que a Operação Visão Noturna foi implantada na cidade com policiais da Rondesp.

Há cerca de 50 dias a frente do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), o coronel PM Antônio Lopes divulgou alguns resultados do trabalho que a Polícia Militar vem desenvolvendo na cidade de Feira de Santana.

Ao Acorda Cidade, ele destacou que a mesma linha que já estava sendo utilizada pelo coronel Adalberto Piton, ex-comandante do CPRL, teve continuidade na sua forma de ação.

Entre o dia 1º junho, quando tomou posse, até o dia 17 de julho, cerca de 37 armas de fogo já foram apreendidas.

“Nós estamos aqui dando continuidade aquele excelente trabalho desempenhado pelo nosso coronel Piton. Porque a gente sabe que cada um comanda de uma forma, mas as essência é a mesma, até porque nós viemos da mesma academia e nós temos que copiar os bons. Coronel Piton fez um excelente trabalho aqui na cidade, e estamos dando continuidade a este excelente trabalho. Nós aumentamos o número de policiais nas ruas, tivemos diversos número positivos e só do dia 1º de julho até o dia 17 de julho, nós fizemos 15 apreensões de arma de fogo, mas durante esses 49 dias de atuação, já apreendemos 37 armas, o que se torna um número bastante positivo”, informou.

Dentro de algumas mudanças neste período de adaptação, o coronel informou que a Operação Visão Noturna foi implantada na cidade com policiais da Rondesp.

“Nós já detectamos os problemas, é por isso que estamos vendo estas reduções, este aumento das armas apreendidas, recuperação de veículos roubados, aumento de pessoas conduzidas para a delegacia, e nós lançamos a Operação Visão Noturna, com mais duas viaturas da Rondesp, e iremos implementar mais operações, dando mais visibilidade aos policiais, tanto os que trabalham aqui em Feira de Santana, quanto na região leste”, explicou.

Neste mês de julho, 12 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) já foram registrados. Segundo o comandante, a média por mês é de 30.

“Nós temos uma média aqui em Feira de Santana em torno de 30 CVLIs, então já atingimos a primeira quinzena do mês, e estamos abaixo da média. A tendência é que a gente possa manter esse número abaixo do que é esperado. Gostaria de tranquilizar a toda população da região leste, e informar que nós estamos presentes aqui em Feira de Santana, a Polícia Militar está em cada canto da cidade”, concluiu.

Com do Acorda Cidade