Niltinho rechaça ataque de ACM Neto aos deputados do PP: “Está na hora dele sair do playground”

O deputado estadual Niltinho (PP) rebateu duramente as críticas feitas por ACM Neto (União) aos parlamentares do PP baiano, que aderiram ao governo de Jerônimo Rodrigues (PT) após as eleições de 2022.

O ex-prefeito de Salvador e ex-candidato ao Governo da Bahia afirmou, em entrevista à Rádio Regional, que os deputados progressistas nunca estiveram comprometidos com sua candidatura e que muitos mudaram de lado sem sequer esperar a virada do ano.

Neto também criticou a postura de políticos que, segundo ele, “se entregam” ao governo estadual e disse que o caso teria sido diferente caso ele tivesse sido eleito naquele ano. Em resposta, Niltinho declarou que ACM Neto precisa amadurecer politicamente.

“Está na hora do candidato derrotado ao Governo do Estado sair do playground e prestar atenção na política da Bahia. Nesta semana, ele perdeu o controle quando, de forma desrespeitosa, colocou que os prefeitos baianos estão sendo bajulados pelo governador Jerônimo. Ele não entendeu que as pessoas da política e o cidadão comum desejam atenção, carinho e cuidado. Não é à toa que ele tem recebido ataques de aliados por causa dessa falta de cuidado com as lideranças que o apoiaram”, afirmou o parlamentar ao BNews.

O deputado também lembrou que, durante a campanha de 2022, ACM Neto tentou se aproximar do PP para garantir apoio, mas não teria dado a devida atenção à bancada estadual. “Ele tentou agora, de forma desrespeitosa, atacar os deputados do PP, mas não levou em consideração que, em 2022, procurou o PP e não se reuniu com os deputados estaduais para fazer o convite para a eleição dele. Nenhum desses deputados foi consultado ou teve a atenção e respeito para tratar do apoio a ele. Os deputados trataram em reciprocidade. Ele não participou da eleição de nenhum deputado e não poderia receber tratamento diferente”, completou.

Niltinho também criticou o histórico político de ACM Neto no trato com aliados. “Ele deveria fazer um retrospecto da vida política dele e relembrar que a falta de compromisso com aliados é histórica no grupo ligado a ele. Sempre fiz parte do grupo do governo e tenho orgulho de fazer parte do governo Jerônimo, que nos trata com carinho e atenção”, disse o deputado.

O parlamentar ainda mencionou a falta de contato de ACM Neto com prefeitos aliados, citando os pepistas Ze Cocá e Junior Marabá como exemplos de líderes que não teriam recebido atenção do ex-prefeito. “Os prefeitos do nosso partido nunca receberam ligação dele. Esse é o tratamento que ele dá a todos. Talvez ele pudesse fazer uma reflexão e olhar para o sucessor dele, Bruno Reis, que tem um olhar de afago. Está na hora dele sair do playground. Ele precisa aprender a cuidar de gente”, finalizou Niltinho, ressaltando que falava em nome da bancada progressista na Assembleia Legislativa.

Na entrevista para a rádio, Neto disse que os deputados estaduais do PP sempre foram da base do governo. “[A bancada do PP na ALBA] Nem votou comigo. A maioria deles, as bases, nem votaram comigo em 2022. Eles sequer esperaram o ano de 22 para o ano de 23 virar e já estavam na base do governo de Jerônimo Rodrigues. Infelizmente, uma parte da política não tem compromisso com a história, com os princípios, com os valores morais e éticos. E vai e se entrega mesmo. E aí, é engraçado, porque se amanhã ou depois alguém do União Brasil, ou eu mesmo, chego ao cargo de governador da Bahia, todo mundo vai querer voltar, todo mundo vai querer estar debaixo ali da sombra do governo. Infelizmente, a gente tem isso na política”, disse o ex-prefeito de Salvador.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo