Neymar tem duas lesões na coxa e só deve estrear pelo Al-Hilal daqui a um mês, diz jornal

Esportes
Compartilhe esta notícia...

De acordo com o português “Record”, brasileiro tem edema próximo a tendão que pode demorar um mês para ser tratado. Exames na próxima semana tentarão confirmar prazo

O astro Neymar pode fazer sua estreia pelo Al-Hilal apenas daqui a um mês, na segunda metade de setembro. O jornal português “Record” afirma que teve acesso a um comunicado médico do clube saudita que detalha a situação física do craque, que teria chegado à equipe com duas lesões na coxa direita. O técnico Jorge Jesus já havia afirmado no último domingo que Neymar “não tem condições de jogar”.

De acordo com o “Record”, exames detectaram as duas lesões no músculo femoral da perna direita: uma de grau mais leve, que seria tratada até o fim da semana; e outra de maior complexidade, que demandaria recuperação de cerca de quatro semanas. Ou seja: um mês a partir do início do tratamento. Uma nova atualização sobre as lesões pode vir na próxima semana, quando Neymar deve passar por ressonância magnética.

– A primeira é uma lesão miofascial da parte próxima, com sintomas de grau baixo que deve ser debelada até final da semana. A segunda é uma lesão que afeta a porção distal do tendão, com um edema que rodeia este tendão. A estrutura parece parcialmente afetada – diz o documento que o jornal afirma ter recebido.

O Al-Hilal fez apenas um comunicado oficial sobre a situação física de Neymar, ainda no domingo, quando o jogador participou de uma primeira atividade como atleta do clube. Os sauditas afirmaram que Neymar “participou de sessão de treinamento na academia, dentro do programa de reabilitação pelo qual passa após dores musculares”.

Na entrevista coletiva após a partida do último sábado, quando o Al-Hilal empatou com o Al-Fayha, com o craque na plateia, o técnico Jorge Jesus citou que Neymar tinha uma lesão muscular e afirmou que não entendeu a razão da convocação de Neymar para a seleção brasileira na última sexta-feira, quando o técnico Fernando Diniz chamou o astro para os primeiros compromissos pelas eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. E cravou que o craque não tem condições de jogar nas partidas contra Bolívia e Peru, nos dias 9 e 12 de setembro.

– Já que estamos falando do Neymar, não sei porque está na convocação da seleção do Brasil, um jogador que está lesionado. Se calhar, vão obrigar o Neymar a ir ao Brasil. Não vai jogar, porque não tem condições de jogar. Nem treinar, quanto mais de jogar. Mas sei que está na convocação. Sei que esse é um tema que temos que discutir. Hoje não vejo justificativa nenhuma do Neymar ir ao Brasil, se está lesionado. Ele não treina, como pode (jogar)? – disse o Mister.

As declarações de Jorge Jesus surpreenderam, uma vez que Neymar participou da reta final da pré-temporada do PSG, aparecendo em treinamentos com o grupo em algumas oportunidades. Inclusive, ele participou do último amistoso do time na Ásia, diante do Jeonbuk, quando atuou por 90 minutos e marcou dois gols.

Caso só esteja liberado para estrear pelo Al-Hilal daqui a um mês, Neymar ficaria fora de até quatro jogos da equipe no Campeonato Saudita, diante de Al-Raed, Al-Ittifaq, Al-Ittihad e Al-Riyadh. O duelo contra o Damak, no dia 20 de setembro, seria exatamente um mês após o primeiro treino do camisa 10 no clube.

Neymar foi apresentado como reforço do Al-Hilal com grande festa no Estádio Rei Fahd, neste sábado, em Riade, capital da Arábia Saudita. O estádio, que recebeu na sequência o duelo entre a equipe comandada por Jorge Jesus e o Al-Fayha, contou com mais de 67 mil pessoas para recepcionar o craque, principal reforço do clube para a temporada 2023/24.