Com a negociação se concretizando, Ancelotti pode comandar o Brasil já no dia 04 de junho
O atual técnico do Real Madrid, Carlo Ancelotti, deve deixar o clube espanhol e assumir o cargo de técnico da seleção brasileira em um contrato inicial de um ano, até o final da Copa do Mundo de 2026. A informação foi cravada pelo jornalista Mário Cortegana, do New York Times.
Vale destacar que, de acordo com o Fabrizzio Romano, jornalista italiano especializado no mercado de transferências do futebol, o vínculo de Ancelotti com a CBF será válido a partir de junho e não mais após o Mundial de Clubes. De acordo com a publicação de Romano na rede social X (antigo Twitter), a rescisão com o Real Madrid ocorreria sem maiores dificuldades.
O PORTAL A TARDE já havia noticiado, no último domingo, 27, que Ancelott teria dito ‘sim’ à CBF e que faltava apenas detalhes contratuais, como a duração do vínculo entre Ancelotti e o Brasil, e que o técnico estaria à disposição assim que a temporada europeia for finalizada, no meio do mês de maio.
O namoro entre CBF e Ancelotti vem de longa data e segundo o jornal The Athletic, representantes da CBF teriam viajado a Madrid na semana passada com o objetivo de conversar com o treinador após a eliminação do Real para o Arsenal nas quartas de final da Champions League.
Com a negociação se concretizando, Ancelotti pode comandar o Brasil já no dia 04 de junho, em compromisso contra o Equador. No momento, a seleção ocupa a 4ª posição nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026, com apenas um ponto à frente da Colômbia, 6º colocada.