As cidades da região irá apresentar suas proposta para serem aprovadas e levadas a Conferência do Estado e Federal.
As cidades de Cabaceiras do Paraguaçu, Muritiba, Maragogipe e Santo Antônio de Jesus terá em comum a proposta de ;
“DESCENTRALIZAÇÃO DAS CASAS DE APOIO AS MULHERES VITIMAS DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA COM ATENDIMENTO IMEDIATISTA NO PÓS DENÚNCIA”.
Segundo a Sgt PM Linde Barreto que atua na Ronda Escolar de Cabaceiras do Paraguaçu e também é Assistente Social, uma das causas de violência em ambiente escolar é reprodução da violência do lar. É impossível trabalhar essa demanda sem tratar a família, por isso sair da ponta do sistema e buscar o ambiente de formulação de políticas públicas de proteção é indispensável para o êxito do trabalho que desenvolve.
Aa mulheres que vivem em violência extrema, não se sentem encorajadas a denunciar quando analisam que ao sair da delegacia irá voltar ao mesmo ambiente onde sofreu violência. Para estes casos extremos é crucial que ao fazer a denuncia tenha um local seguro para ela e algumas vezes seus filhos.
Nestes 28 anos de serviço atendendo ocorrências de violência doméstica, apesar da segurança da Lei Maria da Penha, que garante a segurança da mulher a Guarnição as vezes não tem para onde conduzir essa mulher após o registro da ocorrência e ela não pode voltar para casa. Nem sempre é possível conduzir o acusado.
Com a implantação de uma Casa de Acolhimento no pós denuncia na nossa região , essa vítima terá segurança até que a Rede de Apoio do Município entre em ação e faça os encaminhamentos necessários.
Convido todos a participarem, mulheres e homens também devem está, afinal ninguém quer filhas, irmãs ou mães vivendo em risco de morte e agressões.
Precisamos aprovar para que o Estado possa acolher e se torne uma Política Pública de Segurança para as Mulheres. Incentivando e encorajando nossas mulheres a romperem ciclos de violência. Certamente o resultado será observado no comportamento no ambiente escolar.














