A população de Cruz das Almas teve acesso facilitado a serviços essenciais de cidadania durante o mutirão Registre-se, realizado nesta quinta-feira (15), na Praça Senador Temístocles.
A ação atendeu gratuitamente dezenas de pessoas que precisavam atualizar ou regularizar sua documentação civil.
Foram disponibilizados serviços como reconhecimento de paternidade, lavratura de registro tardio, retificação administrativa, alteração de prenome e gênero para pessoas transgênero, opção de designação de sexo, além da emissão de segunda via de certidão de nascimento e de certidão de casamento.
Com apoio da Prefeitura de Cruz, a iniciativa faz parte da Semana Nacional do Registro Civil – Registre-se, promovida pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), por meio do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA). “Essa campanha teve como objetivo ajudar a população carente. Os documentos são ferramentas que levam a cidadania e permitem o acesso a outros serviços, como saúde e educação”, avaliou Álvaro Rocha, oficial do Cartório de Registro Civil de Cruz das Almas.
Quem não conseguiu ir ao mutirão nesta quinta tem a última chance de acessar os serviços gratuitos na sexta-feira (16), de 8h às 14h, no Cartório de Registro Civil de Cruz das Almas, localizado na Rua Benedito Cerqueira da Silveira, nº 59 (rua atrás do Pulo do Bode).