As mulheres foram flagrada com a droga escondida no compartimento do airbag de um carro que seguia de Brasília para João Pessoa
Quatro mulheres foram presas em flagrante pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) por tráfico de drogas no Km 532 da BR-324, em Feira de Santana, na tarde deste sábado (3). O grupo transportava 8 kg de maconha escondidos no interior de um veículo modelo Fox, no compartimento de airbag.
A abordagem ocorreu após os policiais perceberem que uma das lanternas traseiras do automóvel estava apagada. Durante a fiscalização, os agentes solicitaram os documentos da condutora e a identificação das outras três ocupantes, todas mulheres com idades entre 25 e 44 anos.
Ao se aproximarem do veículo, os PRFs notaram um forte cheiro de maconha vindo do interior do carro. Durante a vistoria, identificaram que o compartimento do airbag estava violado e sem funcionamento, funcionando apenas como disfarce. Ao desmontá-lo, descobriram um sistema eletrônico que dava acesso ao espaço oculto, onde estavam escondidos vários tabletes de maconha, totalizando 8 kg da droga.
Questionadas, as suspeitas informaram que saíram de Brasília (DF) com destino a João Pessoa (PB), mas não deram detalhes sobre a origem da droga ou sobre o envolvimento de outras pessoas.
Diante dos fatos, as mulheres foram conduzidas à Central de Flagrantes de Feira de Santana, onde permanecem à disposição da Justiça. Elas devem responder por tráfico de drogas, conforme o artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, que prevê pena de 5 a 15 anos de reclusão.