Marinha alerta para ventos fortes e formação de ondas altas entre Bahia e Pernambuco

Geral
Compartilhe esta notícia...

Desde a noite da última segunda-feira (3/7), ventos fortes chamaram a atenção de moradores de Salvador. A alteração foi sentida, principalmente, por quem passou por localidades à beira-mar.

A Marinha do Brasil emitiu, na quarta-feira (5/7), um alerta informando que a persistência de ventos intensos de sudeste poderá provocar ressaca na faixa litorânea entre os estados da Bahia e de Pernambuco, entre Salvador (BA) e Recife (PE), com ondas de direção sudeste e altura de até 2,5 metros, entre as noites dos dias 5 e 6 de julho.

A nota acrescenta que a Marinha do Brasil mantém todos os avisos de mau tempo em vigor no endereço eletrônico https://www.marinha.mil.br/chm/dados-do-smm-avisos-de-mau-tempo. Adicionalmente, as informações meteorológicas podem ser visualizadas na página do Serviço Meteorológico Marinho no Facebook, no link: https://www.facebook.com/servicometeorologicomb/, ou por meio dos aplicativos “Previsão Ambiental Marinha (PAM)” e “Boletim ao Mar”, desenvolvidos em parceria com a Petrobras e com o Instituto Rumo ao Mar (RUMAR), respectivamente.

VENTOS FORTES

Desde a noite da última segunda-feira (3/7), ventos fortes chamaram a atenção de moradores de Salvador. A alteração foi sentida, principalmente, por quem passou por localidades à beira-mar.

Na ocasião, o meteorologista da Defesa Civil, Giulliano do Nascimento, informou que as rajadas de vento, se deram por conta do sistema de alta pressão que está sobre o Oceano Atlântico Sul e, também, pela influência da passagem de uma frente fria.

PREVISÃO DO TEMPO

Para esta quinta-feira, de acordo com o Climatempo, a velocidade média dos ventos atinge 17 km/h. A previsão indica que haverá sol com muitas nuvens durante o dia e períodos de nublado com chuva a qualquer hora, com volume esperado em até 10 mm.