Marcelo procura Sánchez após Argentinos Juniors x Fluminense; “Sentiu como se a lesão fosse nele”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Jogadores tricolores e argentino saem em defesa do lateral-esquerdo, que ficou desolado com acidente e foi ao vestiário adversário pedir o telefone do zagueiro, que já estava no hospital

A cena de uma chocante lesão marcou o empate de 1 a 1 entre Argentinos Juniors e Fluminense, na noite de terça-feira na Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores. De um lado Sánchez, que teve uma luxação no joelho esquerdo, deve precisar de cirurgia e não deve mais jogar esse ano. Do outro lado, um desolado Marcelo por ter causado o problema com um pisão acidental.

Segundos após o lance, Marcelo ficou desesperado. Ao perceber a gravidade da situação, pediu para a partida parar e ficou ajoelhado no campo, levando as máos à cabeça. Chorava copiosamente antes de o árbitro lhe aplicar o cartão vermelho após revisão do VAR.

Nos bastidores, enquanto o segundo tempo rolava, Marcelo foi ao vestiário do Argentinos Juniors, mas Sánchez já havia sido levado para o hospital. O lateral-esquerdo então pediu o número do telefone do zagueiro para conversar e pedir desculpas a ele, como já fez publicamente pelas redes sociais.

O comportamento de Marcelo desde o acidente gerou um respeito muito grande. Em nenhum momento ele chegou a ser enquadrado pelos jogadores adversários, e o próprio perfil oficial do Argentinos Juniores interagiu com a postagem do lateral-esquerdo nas redes sociais: “Somos rivais, não inimigos. Obrigado Marcelo e a todo Fluminense por sua preocupação ❤️”.

Depois do apito final, Marcelo voltou ao campo. Já de banho tomado, o lateral conversou com alguns membros da comissão técnica, como o preparador físico Marcos Seixas e o auxiliar Marcão. Caminhando em direção aos companheiros de time, ele cumprimentou também os jogadores do Argentinos Juniors. O meia Heredia, que virou goleiro após a expulsão de Martín Arias, isentou o ala:

– Foi uma jogada que não foi intencional, até pela reação do Marcelo, foi possível ver. Foi um azar, num lance rápido e que foi feio. Agora é dar forcas para ele seguir em frente – declarou na saída do estádio.

Os jogadores do Fluminense também saíram em defesa de Marcelo na zona mista do estádio:

– Como se viu, Marcelo é do tipo que não gostar nada de lesionar alguém assim, porque somos todos companheiros. Creio que Marcelo demonstrou ali também a pessoa que é, ele sentiu como se a lesão fosse nele mesmo – disse Leo Fernández.

– O Marcelo não tem nenhuma pretensão de pisar, foi uma infelicidade – falou Diogo Barbosa.

– Foi sem querer, achei que foi uma certa covardia do árbitro olhar para ele e ter a cara de pau de dizer “desculpa, desculpa” e deu vermelho. A partir do momento que o Marcelo tirou o pé do chão ele vai ter que voltar para o chão. É normal. Eu fiquei bem comovido com o atleta que sofreu o acidente. Porque alguns anos atrás eu sofri um acidente parecido. É um acidente, infelizmente, a gente espera uma pronta recuperação para o atleta adversário. E o Marcelo está com a cabeça boa, sabendo que foi sem querer. É bom ele saber que foi sem querer.

Como já estava arrumado, Marcelo foi o primeiro jogador a deixar o estádio após o fim do jogo. Muitos jornalistas o aguardavam na zona mista, mas o lateral-esquerdo não parou e passou direto para o ônibus. Ele sequer poderia atender a imprensa, pois a Conmebol não permite entrevistas com atletas ou técnicos que recebem cartão vermelho.

Fluminense e Argentinos Juniors voltam a se enfrentar pelas oitavas de final da Libertadores na próxima terça-feira, às 19h (de Brasília), no Maracanã. Como o jogo de ida terminou empatado, qualquer igualdade leva a partida para os pênaltis. Quem vencer, avança para enfrentar o ganhador de Olimpia x Flamengo.