Marcelo Britto revela que montagem da grade do Festival de Verão é maior desafio para 2025: “Precisa ser bem assertiva”

Entretenimento
Compartilhe esta notícia...

O Festival de Verão Salvador está confirmado para 2025 e a dúvida é uma só: a grade de atrações vai agradar quem compra o ingresso? 

A preocupação do público é também de quem faz a festa. Para o ano que vem o evento, idealizado pela Bahia Eventos da Rede Bahia, terá uma participação ainda maior da Salvador Produções, que há quatro edições entrou em parceria com a Rede na correalização.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias, Marcelo Britto, CEO da Salvador Produções, falou sobre a missão de agradar o público em 2025 com uma grade a cara do verão e das festas em Salvador.

 

“O Festival de Verão é um dos maiores festivais do país e a gente precisava anunciar com antecedência para as pessoas já poderem gravar e reservar a data. O desafio do Festival, como um todo, é a gente terminar de fazer a lineup, porque ela precisa ser bem assertiva”, contou.

 

Foto: Lucas Lewry

 

Para Britto, a ideia com a grade em 2025 é deixar não só quem curte, como também quem faz a festa feliz.

 

“São os desafios de sempre com um grande evento, mas queremos colocar os artistas que são de interesse do público, mas também colocar artistas onde o público compre o ingresso e a gente tenha sucesso.”

 

O empresário ainda pontuou outro desafio com o FV, tornar a comunicação da festa macro, para fazer jus ao tamanho do festival. “A gente precisa saber comunicar melhor, porque o Festival é para todos e essa é uma grande marca que a gente sempre faz questão de destacar. Então, é fazer uma comunicação mais macro, por se tratar de um grande festival”, pontuou.

 

No ano que vem, o FV continua com a direção artística do cantor, compositor e produtor Zé Ricardo, curador do Palco Sunset no Rock in Rio.

 

Zé foi o responsável por implementar a ideia dos encontros no palco do Festival de Verão Salvador, que deu a crítica um dos shows mais elogiados dos últimos anos, OlodumBaiana. Do outro lado, apesar dos momentos inesquecíveis, como o show de Gil e Caetano, o público pede o retorno dos shows solo e mais tempo de apresentação dos artistas no palco.

 

Em entrevista ao Bahia Notícias ao final do Festival de Verão de 2024, Zé Ricardo celebrou a edição deste ano e falou sobre as mudanças feitas para o FV24, como a posição dos palcos.

 

“A gente tentou melhorar a experiência, a gente aumentou o espaço do palco para que o público possa ter uma sensação maior de mais espaço, a gente quer que a experiência seja mais gostosa, de andar pela cidade, por isso que um palco está em frente ao outro”, declarou.

 

O diretor artístico da festa ainda afirmou que a cada ano o FV se consolida como um dos principais festivais do país. “Eu acho que o Festival de Verão mostra grandiosidade, mostra seu tamanho, mostra que é um produto da Bahia, que é um orgulho do povo baiano. O povo baiano tem que ter orgulho desse festival. Eu quero abraçar esse festival e dizer que é meu, porque o Festival de Verão está mostrando que é um dos principais festivais do país”, apontou.