Manchester United perde para o Bayern e amarga eliminação da Champions League

Esportes
Compartilhe esta notícia...

PSV, Napoli e Copenhagen garantem permanência no torneio e avançam de fase

Tradicional equipe do futebol europeu, o Manchester United não conseguiu seguir adiante na edição 2023/2024 da UEFA Champions League. Mesmo jogando em casa nesta terça-feira (12/12), os Red Devils perderam por 1 a 0 para o Bayern de Munique e terminaram a chave na última colocação.

O United precisava vencer e torcer por um empate entre Copenhagen e Galatasaray, que atuavam no mesmo momento na capital dinamarquesa. Entretanto, os ingleses não só foram derrotados com gol de Coman, como perderam qualquer vaga para Champions e Europa League. Isso porque os escandinavos venceram os turcos por 1 a 0 e chegaram aos oito pontos, conseguindo a segunda vaga da chave, enquanto os turcos estacionaram nos cinco pontos e seguiram para a Liga Europa. Os alemães terminaram na liderança com 16 pontos.

Confira as outras partidas da rodada

Além do Grupo A, outros confrontos fecharam a sexta rodada em mais três chaves do torneio. Pelo Grupo B, o Lens venceu o Sevilla por 2 a 1 e chegou aos oito pontos, perdendo a vaga para a segunda fase por conta do empate em 1 a 1 entre PSV e Arsenal. Os holandeses chegaram aos nove pontos e se juntaram aos ingleses, que lideram a chave com 13 pontos.

Pelo Grupo C, o já classificado Real Madrid foi até a capital alemã e derrotou o Union Berlin por 3 a 2. O resultado tirou qualquer chance dos donos da casa irem para a Europa League, terminando na lanterna da chave. No outro jogo, o também classificado Napoli derrotou o Braga por 2 a 0 e terminou na segunda posição, enquanto os portugueses pulam para o outro torneio continental.

No Grupo D, os classificados Inter de Milão e Real Sociedade empataram em 0 a 0, resultado que deixou as duas equipes empatadas em pontos e com os espanhois levando a melhor no saldo de gols. Na classificação, o Benfica venceu o Red Bull Salzburg por 3 a 1, empatando em 4 pontos com os austríacos e superando-os no critério de gols marcados. Essa vantagem deu aos portugueses uma vaga na Liga Europa.

Na próxima quarta-feira (13/12), mais oito jogos encerram a primeira fase da UEFA Champions League.