O meio-campista Jean Lucas, do Bahia, está na pré-lista de convocados do técnico Carlo Ancelotti para os jogos da Seleção Brasileira contra Chile e Bolívia, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, em setembro. As informações são do ge.
A lista final será anunciada pelo treinador italiano na próxima segunda-feira (25). Com 101 jogos pelo Bahia desde sua chegada no início da temporada passada, o camisa 6 acumula 51 vitórias, 25 empates, 25 derrotas e 15 gols, sendo seis em 2025, além de 7 assistências.
Revelado pelo Flamengo, Jean Lucas acumula passagens também por Santos, no Brasil, e Lyon, Brest e Mônaco, na França. No Esquadrão de Aço, o jogador de 27 anos conquistou a taça do Campeonato Baiano deste ano.
Pré-convocação da Seleção:
- Goleiros: Gabriel Brazão (Santos) e Hugo Souza (Corinthians)
- Zagueiros: Éder Militão (Real Madrid), Fabrício Bruno (Cruzeiro) e Léo Ortiz (Flamengo)
- Laterais: Vitinho e Alex Telles (Botafogo), Paulo Henrique (Vasco), Kaiki Bruno (Cruzeiro) e Alex Sandro (Flamengo)
- Meio-campistas: Danilo (Botafogo), Marcos Antônio (São Paulo), Matheus Pereira (Cruzeiro) e Jean Lucas (Bahia)
- Atacantes: Kaio Jorge (Cruzeiro), Neymar (Santos), Rodrygo (Real Madrid) e Samuel Lino (Flamengo)
Jean Lucas chegou a 101 jogos completados pelo Tricolor baiano após ter sido contratado no início da temporada passada, ao lado de nomes como Everton Ribeiro e Caio Alexandre. Dono da camisa 6 do Esquadrão, o meio-campista já foi campeão baiano este ano e tem um total de 51 vitórias, 25 empates e 25 derrotas pelo Bahia.
Jogos de Jean Lucas pelo Bahia:
- Campeonato Brasileiro: 52 jogos;
- Copa do Nordeste: 13;
- Campeonato Baiano: 12;
- Copa do Brasil: 12;
- Libertadores: dez;
- Sul-Americana: um;
- Amistoso: um.
Lado goleador
Jean Lucas chegou ao Bahia com a promessa do técnico Rogério Ceni de que viveria um lado goleador. Importante para o equilíbrio do meio-campo tricolor, o camisa 6 sempre aparece como elemento surpresa dentro da área e tem colhido bolas nas redes.
Em pouco mais de uma temporada e meia de Bahia, Jean Lucas atingiu o triplo de gols que havia marcado em todo o restante da carreira. Nos 158 jogos por Flamengo, Santos, Lyon, Brest e Monaco, Jean Lucas balançou as redes cinco vezes. Em 101 partidas com a camisa do time baiano, são 15 gols: nove na temporada passada e seis em 2025.
Em partida recente, o meia atingiu feito importante na carreira que ajudou a consolidar seu perfil de artilheiro. Em compromisso da 17ª do Brasileirão contra o Juventude, vencido pelo Tricolor por 3 a 0, Jean Lucas marcou duas vezes pela primeira vez numa mesma partida
História na Libertadores
O novo ímpeto artilheiro também o colocou em patamar histórico no Bahia. Os quatro gols que Jean marcou na Libertadores de 2025 o transformaram no segundo maior artilheiro da história do clube na competição continental, atrás apenas de Charles, campeão brasileiro de 1988, que tem seis tentos.
Artilheiros do Bahia na Libertadores:
1. Charles: ⚽⚽⚽⚽⚽⚽
2. Jean Lucas: ⚽⚽⚽⚽
3. Osmar: ⚽⚽⚽
4. Ademir, Willian José, Gil Baiano e Zé Carlos: ⚽⚽
8. Erick Pulga, Lucho Rodríguez, Carlito, Flávio, Marito, Vevé e Marquinhos: ⚽
Antes da lista final de convocados ser divulgada, Jean Lucas tem compromisso pelo Bahia nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela semifinal da Copa do Nordeste. O Tricolor recebe o Ceará, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, em jogo único (empate leva decisão para os pênaltis).
Neste domingo, o Tricolor enfrenta o Santos pela 21ª rodada do Brasileirão, também na Fonte Nova, em jogo marcado para as 16h (de Brasília).














