Lembrado em título da Copa do Brasil, Ceni revê o São Paulo em busca de 1ª vitória contra ex-clube

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Treinador do Bahia nunca venceu equipe na qual é ídolo e multicampeão

O próximo compromisso do Bahia no Campeonato Brasileiro reserva mais um reencontro para o técnico Rogério Ceni e um tabu para quebrar. À frente do Esquadrão, o treinador revê o São Paulo em busca de sua primeira vitória diante do clube no qual é ídolo, multicampeão e que, inclusive, foi lembrado na conquista da Copa do Brasil 2023.

Em setembro, durante a comemoração do título da Copa do Brasil sobre o Flamengo, o atacante Calleri fez questão de dedicar a conquista a Rogério Ceni. O treinador foi demitido do clube paulista em abril deste ano e encerrou ali a segunda passagem à frente da equipe – durou 18 meses e teve como ponto alto os vice-campeonatos da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

– Quero agradecer ao Rogério. Ele me deu a faixa de capitão, me deu a liderança que eu não tinha no clube. Quero agradecer muito a ele. Acho que ele está muito feliz onde está hoje, sabe tudo o que fez por nós […] No dia que ele foi embora falou que “o treinador que virá será campeão com vocês, porque vocês são fo…”. Quero agradecer muito a ele, sou muito grato e é como um pai futebolístico. Esse troféu também é para ele – disse Calleri na ocasião.

Após o último jogo do Bahia, contra o Corinthians, Rogério Ceni foi questionado sobre o reencontro e lembrou que participou da montagem do elenco do São Paulo, que agora é treinado por Dorival Júnior. O treinador do Esquadrão também se mostrou feliz por ter sido lembrado durante a conquista da Copa do Brasil.

“Para mim, é sempre especial [reencontrar o São Paulo] porque é o clube que eu joguei minha vida inteira. Esse time, tirando as últimas contratações, foi o time que foi montado por nós. Fico feliz pela conquista do clube, pelos jogadores que tenho carinho”, disse Ceni.

Tabu a quebrar

 

Rogério Ceni reencontra o São Paulo pela primeira vez à frente do Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni reencontra o São Paulo pela primeira vez à frente do Bahia — Foto: Marcos Ribolli

Rogério Ceni desembarcou em Salvador em setembro deste ano e tem a missão de livrar o Bahia do rebaixamento. Para isso, com a inspiração do 5 a 1 sobre o Corinthians no meio desta semana, o treinador busca quebrar o tabu de nunca ter vencido o São Paulo.

Em oito jogos contra o São Paulo, seja quando estava no comando do Fortaleza ou Flamengo, Rogério Ceni tem dois empates e seis derrotas, em compromissos válidos pelo Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil.

Rogério Ceni x São Paulo

Jogo Competição Ano
São Paulo 2 x 1 Fortaleza Brasileirão 2019
Fortaleza 0 x 1 São Paulo Brasileirão 2019
São Paulo 2 x 1 Flamengo Brasileirão 2020
São Paulo 1 x 0 Fortaleza Brasileirão 2020
São Paulo 3 x 0 Flamengo Copa do Brasil 2020
Flamengo 1 x 2 São Paulo Copa do Brasil 2020
São Paulo 2 x 2 Fortaleza Copa do Brasil 2020
Fortaleza 3 x 3 São Paulo Copa do Brasil 2020

Luta contra o Z-4

 

Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Rogério Ceni em treino do Bahia — Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação

Na chegada ao Bahia, Rogério Ceni deixou claro que a missão era livrar a equipe do rebaixamento e conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana 2024. O problema é que, embora tenha melhorado os números do time no Campeonato Brasileiro, o treinador ainda não conseguiu fazer a equipe descolar do zona da degola.

Ao todo, Rogério Ceni tem seis vitórias, um empate e seis derrotas à frente do Bahia, o que significa 49% de aproveitamento. O antecessor dele, Renato Paiva, fez 22 partidas com o Tricolor no Brasileirão, com 33% de rendimento.

Diante da situação difícil com o Bahia e com o São Paulo “com a vida resolvida” nesta temporada, Rogério Ceni busca quebrar mais um tabu pelo Esquadrão e ganhar fôlego na luta contra o rebaixamento.

“Agora é o momento que o São Paulo já resolveu a vida deles, e nós temos que resolver a nossa. Precisamos mais do triunfo que o São Paulo. Vamos fazer de tudo para conseguir vencer. Ou é isso, ou não conseguimos o objetivo”, disse Rogério Ceni.

 

Bahia e São Paulo se enfrentam às 20h (horário de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Fonte Nova (veja aqui a programação de venda de ingressos).