O governador Jerônimo Rodrigues (PT) se manifestou após a Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formar maioria para a condenação de Jair Bolsonaro (PL) por tentativa de golpe de Estado, durante julgamento nesta quinta-feira (11).
Em suas redes sociais, o petista comemorou a decisão do colegiado, que além do ex-presidente, também responsabilizou militares, ex-ministros e aliados.
“Essa decisão é um marco na nossa história e reafirma que ninguém está acima da lei. O Brasil mostra ao mundo que as instituições estão vivas e que não haverá impunidade para quem atenta contra o Estado Democrático de Direito”, publicou o governador no X, antigo Twitter.
“Como governador da Bahia, sigo comprometido com a defesa da Constituição, da soberania nacional e do nosso povo. É com democracia, justiça e respeito que continuaremos construindo o futuro do Brasil”, complementou.
O STF acaba de formar maioria para condenar o ex-presidente e integrantes de sua cúpula golpista. Generais, ex-ministros e aliados serão responsabilizados pela tentativa de destruir a democracia brasileira.
Essa decisão é um marco na nossa história e reafirma que ninguém está…
— Jerônimo Rodrigues (@Jeronimoba13) September 11, 2025
A condenação de Bolsonaro e dos outros sete réus do núcleo principal da trama golpista se deu após o voto da ministra Cármen Lúcia, que seguiu o mesmo entendimento do relator do caso, Alexandre de Moraes e de Flávio Dino. Apenas Luiz Fux inocentou os acusados.
A sessão continua com o voto do presidente do colegiado, Cristiano Zanin. O último dia do julgamento será na sexta-feira (12), quando devem ser anunciadas as sentenças.















