Governador Jerônimo Rodrigues aguarda estudo para definir o reajuste da tarifa do metrô, sem especificar prazo para a alteração, mas justificando a necessidade do aumento
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) aguarda o resultado de um estudo encomendado para definir o reajuste da tarifa do metrô. Em entrevista com a imprensa nesta segunda-feira (20), o gestor não especificou um prazo para a alteração da passagem e lamentou a necessidade de realizar o aumento.
“Meu desejo era que não houvesse o aumento, por isso estamos demorando. Eu pedi um estudo preliminar tanto à Sedur quanto à Casa Civil. Sei que estou pagando caro, e, à medida que o valor da tarifa não acompanha os custos do transporte, sou eu quem precisa fazer a compensação, assim como a prefeitura faz”, afirmou o governador, durante a apresentação dos resultados do Hospital Ortopédico da Bahia.
Jerônimo confirmou a decisão de aumentar a tarifa há cerca de duas semanas, logo após a prefeitura de Salvador ajustar o valor das passagens de ônibus. Na ocasião, o governador justificou que o reajuste é necessário para garantir a continuidade e a qualidade do serviço prestado à população.
“Eu ainda tenho um estudo para fazer agora, que pode impactar nos custos no ano que vem, quando vamos ter, com fé em Deus, o VLT funcionando, teremos a nova rodoviária que vai aumentar o fluxo, eu terei também a Estrada do Derba […] então eu terei um conjunto de elementos que eu preciso fechar a conta. E eu pedi, encomendei e espero que essa semana possamos ter a resposta técnica para que eu possa tomar a decisão sobre a correção da tarifa na região metropolitana”, pontuou Jerônimo.