Jequié vence o Itabuna, cola no G-4 e mantém o adversário na zona de rebaixamento do Baiano

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Jipão sai atrás do placar, mas busca virada na reta final da partida

O Jequié venceu o Itabuna por 2 a 1 e esquentou a briga pelo G-4 no Campeonato Baiano. O Jipão se manteve em quinto lugar, mas chegou aos mesmos 13 pontos de Vitória e Bahia, respectivamente quarto e terceiro colocados. A dupla Ba-Vi, no entanto, ainda entra em campo pela oitava e penúltima rodada do estadual.

A vitória do Jipão veio acompanhada de emoção. Mesmo jogando em casa, no Estádio Waldomiro Borges, em Jequié, o time saiu atrás do placar. João Neto marcou para o Itabuna, e logo depois foi expulso.

Com um jogador a mais, o Jequié buscou o empate com Alex, e depois a virada com Vagner, já nos acréscimos da partida, quando o time também tinha apenas nove atletas na linha.

Enquanto o Jipão se manteve vivo na briga pela classificação, o Itabuna vai para a última rodada ainda ameaçado pelo rebaixamento. O Dragão é o penúltimo colocado, com seis pontos.

Na última rodada o Itabuna recebe o Vitória no Estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. Já o Jequié visita o Jacobina, no Estádio José Rocha. As duas partidas estão marcadas para o domingo da próxima semana, dia 3 de março.