Renato Kayzer jogou seus primeiros minutos com a camisa do Leão da Barra neste sábado (10)
A espera acabou e o Kayzer brocou! Na noite deste sábado (10), no Barradão, o Vitória venceu o Vasco por 2 a 1, de virada, com dois gols do estreante Renato Kayzer. A partida foi válida pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
Com o resultado, o Leão da Barra chega aos 9 pontos, sai da zona do rebaixamento e alcança a 13ª colocação. O Vasco entra no Z4, na 17ª posição, estacionando nos 7 pontos. Na próxima rodada, o Vitória terá pela frente o clássico Ba-Vi, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova.
O jogo
O Barradão pulsava com a torcida do Vitória empurrando o time em busca de uma virada de chave no Brasileirão. O Leão da Barra e o técnico Thiago Carpini entraram em campo sob pressão. Após um empate frustrante contra o Defensa y Justicia pela Sul-Americana e uma sequência de cinco jogos sem vencer no Brasileiro, o Rubro-Negro precisava dos três pontos para respirar na tabela.
Mesmo com as arquibancadas em festa, a noite parecia trágica novamente. Aos 32 minutos, em divida no alto, o meia Matheuzinho acertou a cabeça de Paulinho com o cotovelo e recebeu o cartão amarelo em campo. No entanto, em revisão no VAR, o árbitro entendeu que o impacto era suficiente para vermelho e expulsou o camisa 30.
O que parecia ruim, ficou ainda pior. O Vasco abriu o placar e calou o Barradão. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Nuno Moreira achou bom passe para Lucas Piton, que recebeu na esquerda e cruzou na área para Vegetti, na pequena área. O centroavante executou sua melho característica: um cabeceio certeiro para o fundo do gol.
No intervalo, o técnico Thiago Carpini mexeu. E foi aí que Renato Kayzer, recém-recuperado de lesão, entrou em campo, substituindo Osvaldo. As expectativas para a estreia do centroavante eram enormes. Contratado em 2 de abril, o jogador finalmente entraria em campo pelo Vitória.
Aos 14 minutos do segundo tempo, Kayzer mostrou por que sua estreia era tão aguardada. Após cobrança de falta do lateral-esquerdo Jamerson, Fabri cabeceou e o goleiro Léo Jardim deu rebote. Na sobra, o camisa 79 apareceu para completar para as redes.
Mas Kayzer não estava satisfeito e a torcida empurrava o Leão para uma virada heroica. No entanto, aos 41 minutos, um grande sustos. Lucas Piton arrancou na esquerda e cruzou na área. o volante Hugo Moura, livre, cabeceou para o gol, mas o goleiro Lucas Arcanjo estava no caminho para salvar o Leão.
Jogando o Vasco contra as cordas, aos 42 minutos, em um cruzamento forte e rasteiro de Fabri, Leo Jardim falhou e deixou a bola nos pés de Renato Kayzer, que chutou na trave. Mas a redenção veio aos 43 minutos. Em jogada ensaiada, Baralhas cruzou na área, Gustavo Mosquito, livre, cabeceou para o centro da área e Renato Kayzer completou mais uma vez para ouvir a explosão de emoção no Barradão e o decreto da virada do Vitória contra o Vasco.