Igreja é arrombada na Praça da Sé; peças de prata e hóstias consagradas são levadas

Geral
Compartilhe esta notícia...

O caso aconteceu por volta das 4h da manhã do domingo e foi registrado na 1ª Delegacia dos Barris

A Igreja Nossa Senhora da Ajuda, que fica na Praça da Sé, no Centro Histórico de Salvador, foi invadida e profanada na madrugada deste domingo (14/5).

Imagens das câmeras de segurança do templo, reconstruído há mais de 110 anos, em 1912, mostram o suspeito já dentro da igreja, seguindo em direção ao altar, de onde retirou as primeiras peças.

Nos vídeos, é possível ver que o criminoso pulou a grade do local e fez um buraco na porta, por onde teve acesso ao templo. O caso aconteceu por volta das 4h da manhã e foi registrado na 1ª Delegacia dos Barris.

Em nota, a Arquidiocese de Salvador disse que, além de objetos de prata, como castiçais e vasos, hóstias consagradas foram roubadas. Trinta camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos também foram furtadas.

Confira a nota na íntegra:

A Arquidiocese de São Salvador da Bahia comunica que a Igreja Nossa Senhora da Ajuda foi invadida e profanada na madrugada do último domingo, 14 de maio. O sacrário foi arrombado e as hóstias consagradas foram levadas em duas âmbulas. Também foram roubados objetos em prata: quatro castiçais grandes, dois castiçais pequenos, três vasos grandes, três vasos pequenos, um vaso tulipa; além de 30 camisas do Senhor Bom Jesus dos Passos e a quantia de R$ 150.

O Boletim de Ocorrência já foi registrado na 1ª Delegacia Territorial, onde também foi solicitado o Exame Pericial de Danos Materiais.

Diante da profanação à Eucaristia será realizado o Ato de Desagravo, em data que será informada a todos os fiéis nos próximos dias. A Igreja Nossa Senhora da Ajuda está localizada na Praça da Sé, em Salvador.