Homem morre em mais um dia de confrontos de facções na Vila Verde

Operação da PM realizada na Vila Verde resultou em um fuzil apreendido

Uma operação da Polícia Militar (PM), realizada na manhã desta terça-feira (25), na localidade de Vila Verde, localizado na Estrada Velha do Aeroporto, em Salvador, deixou um suspeito morto e apreendeu um fuzil durante um confronto entre facções rivais.

O homem, que não teve a identidade divulgada, foi socorrido para o Hospital Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador (RMS), mas não resistiu aos ferimentos.

Além do fuzil, no local onde ele foi encontrado foram apreendidas munições, dois explosivos de fabricação caseira, um colete balístico, embalagens para o acondicionamento e a comercialização de entorpecentes, 500 g de maconha, 107 porções da erva, 60 pinos de cocaína e um uniforme camuflado.

Todo o material apreendido foi apresentado na DHPP, onde a ocorrência foi registrada.

Operação

A operação ocorreu no primeiro dia do novo comando da PM, com a posse do coronel Magalhães, que substituiu o coronel Coutinho. A troca foi anunciada na segunda-feira (24) pelo governador Jerônimo Rodrigues, junto a outras mudanças na segurança pública do estado.

Vila Verde tem sido palco de constantes conflitos armados entre o Comando Vermelho (CV) e o Bonde do Maluco (BDM), que disputam o controle da região. Pichações das duas facções estão espalhadas por muros de casas na região, evidenciando a guerra territorial.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Pular para o conteúdo