Homem é preso suspeito de assediar dezenas de mulheres em rede social

Polícia
Compartilhe esta notícia...

Suspeito usava um perfil falso para atrair as vítimas

Um homem de 37 anos foi preso, suspeito de assediar 117 mulheres utilizando um perfil falso em uma rede social. O suspeito foi localizado após ação da Delegacia Territorial (DT) de Itapetinga em conjunto com o Núcleo Especial de Atendimento à Mulher (Neam) nesta segunda-feira (11).

Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), a investigação iniciou há sete meses, após uma das vítimas registrar um boletim de ocorrência no Neam informando que tinha sido extorquida por um homem. “Ela relatou que o suspeito, com quem trocou mensagens e fotos íntimas, passou a exigir o valor de R$ 3 mil para não tornar público os conteúdos”, informou a titular do Núcleo, delegada Déborah Soares Pereira.

Após as investigações, foi constatado que o homem usava um perfil falso para atrair mulheres e, após o envio de conteúdos íntimos das vítimas, ele tentava extorqui-las, tendo o crime de violação sexual mediante fraude e extorsão sido registrado por, pelo menos, seis delas.

“Seis inquéritos estão em andamento e, com a prisão do suspeito, acreditamos que outras vítimas compareçam às unidades da Polícia Civil para denunciar o crime”, acrescentou a delegada do Neam.

O homem passou por exame de lesões corporais e está à disposição do Poder Judiciário.