Gilberto revela discussão com Everaldo, mas garante clima bom no Bahia: “São coisas naturais”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Lateral entende que situação é normal “contanto que não passe do limite do respeito”

O vestiário utilizado pelo Bahia no Mineirão foi palco de uma discussão entre Gilberto e Everaldo após a derrota do Tricolor para o Atlético-MG, no último fim de semana. O próprio lateral-direito falou sobre o assunto nesta quarta-feira, durante entrevista coletiva na Cidade Tricolor.

São coisas naturais, discussões acontecem. Ainda mais depois de uma derrota em um jogo onde controlamos o jogo inteiro e saímos muito insatisfeitos com o resultado. Estranho seria se não houvesse cobrança dentro do vestiário.
— Gilberto, lateral do Bahia

Gilberto pontuou que ninguém passou do “limite do respeito” durante a discussão. O lateral também falou sobre a relação com Everaldo, lembrou que o atacante não vive boa fase, e destacou que todos no elenco podem contribuir para mudar esse cenário.

– É normal, contanto que não passe do limite do respeito. Entre Everaldo e eu não tem nada de pessoal. Foi um dos jogadores que me ajudou quando cheguei, sempre conversou comigo. Um jogador experiente, e eu também. A gente conversa bastante – disse Gilberto.

– É um jogador que tem sido cobrado muito, então está precisando de nosso apoio, tanto dentro quanto fora de campo. Sei que posso ajudar ele com cruzamento, com passe, é isso que venho me cobrando também – completou o lateral.

Nos vídeos de bastidores divulgados pelo Bahia, Gilberto já aparece como uma figura com voz e liderança diante do elenco. Durante a entrevista coletiva desta quarta-feira ele disse entender que a cobrança entre os jogadores dentro do vestiário tem pontos positivos para oferecer ao Tricolor.

– A gente se cobra, e é essa mentalidade que tem que existir dentro do Bahia. Vamos nos cobrar porque isso só tem a ajudar o Bahia.

Com 18 pontos em 19 rodadas, o Bahia terminou o primeiro turno na 16ª posição da tabela, a primeira fora da zona de rebaixamento. O Tricolor volta para campo às 16h de domingo (horário de Brasília), quando recebe o Bragantino, na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Veja outros trechos da coletiva de Gilberto:

Adaptação

– Acho que me adaptei mais rápido do que esperava. Tive pouco tempo para preparação, mas venho evoluindo jogo a jogo. Isso é muito importante, ganhando confiança. Tenho apoio da comissão técnica e dos meus companheiros, isso ajuda muito. Agora o que precisamos é buscar melhores resultados. Como time e individualmente eu venho trabalhando muito para isso.

Como garantir um segundo turno diferente?
– Com certeza, é o que a gente mais conversa. Cada vez mais que o tempo passa, vai se afunilando. Então a gente tem que buscar o mais rápido possível a melhora da equipe. Então é o que mais conversamos. A gente tem trabalhado muito dentro de campo para conseguir os resultados positivos.

Papel de liderança / nível de exigência
– Com certeza para nós, jogadores brasileiros com experiência de jogar na Europa, o que muda mais é o extracampo. A gente procura ser profissional não só dentro de campo, dentro do centro de treinamento, mas também fora de campo. Isso que venho conversando com os mais novos. A gente tem que se cuidar para estar o máximo possível bem quando precisar.

Falta qualidade para transformar chances em gols?
– Não. Acho que não é isso. Nosso time é um time que muitas pessoas elogiam, que cria bastante, com volume de jogo alto sempre. A gente sempre tem o controle da bola, sempre cria chances, mas infelizmente às vezes a ansiedade, o momento que estamos passando, tem dificultado. Então é isso que temos que melhorar para o segundo turno.

O que tem sido feito para corrigir os erros da defesa?
– A gente tem trabalhado bastante. Ficamos alguns jogos sem sofrer gols. Sofremos dois gols agora, infelizmente. A gente tem trabalhado isso, sempre tentando evoluir. Com certeza nos próximos jogos vamos estar melhor.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!