Fornecimento de água será suspenso em seis cidades baianas; saiba quais

Suspensão temporária está prevista para a próxima quarta-feira (14)

O fornecimento de água será suspenso temporariamente a partir das 4h de quarta-feira (14) em Feira de Santana e em outros cinco municípios da região. Segundo a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), a paralisação ocorre para viabilizar a conexão de novas tubulações e estruturas que integram a ampliação do sistema regional de abastecimento.

As cidades afetadas são:

Feira de Santana
Conceição da Feira
São Gonçalo dos Campos
Tanquinho
Santa Bárbara
Santanópolis

Os trabalhos envolvem a conexão de um reservatório e de uma nova rede adutora de 1.400mm de diâmetro. O retorno da água será feito de forma gradual a partir da madrugada de quinta-feira (15), podendo levar até 48 horas para normalização completa.

A obra, iniciada em 2021, inclui a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), construção de reservatório elevado de 600 m³, implantação de estação de tratamento de lodo, melhoria das estações elevatórias e instalação de sistema de lavagem dos filtros.

Com investimento para elevar a capacidade de distribuição a 2.250 litros por segundo, a iniciativa deve beneficiar 1,1 milhão de pessoas. A Embasa recomenda uso consciente durante o período e destaca que a intervenção é essencial para ativar a terceira etapa do projeto de ampliação.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo