Fisioterapeuta do Corinthians explica processo de recuperação do goleiro Cássio para jogo contra o Bahia

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O goleiro Cássio não será problema para o Corinthians na partida contra o Bahia, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O ídolo do Timão havia sentido dores no joelho e acabou sendo substituído ao longo da vitória sobre o Grêmio, no último dia 12, pela 34ª jornada. No entanto, o clube paulista usou a pausa da Data Fifa deste mês de novembro e conseguiu recuperar o arqueiro a tempo que volta a ficar à disposição do técnico Mano Menezes, como explica o fisioterapeuta Bruno Mazziotti.

 

“Tivemos também a possibilidade de recuperar o Cássio. No último jogo antes da Data Fifa, contra o Grêmio, Cássio sentiu uma pequena entorse na parte medial do joelho e tivemos realmente que trabalhar ele na academia durante alguns dias, trabalho de treinamento e também de reforço. Apresentou uma melhora bastante considerável no seu quadro funcional e a partir disso já passou a ser liberado para todas as atividades com o grupo. Isso é importante para a gente, pois é o nosso goleiro titular e Cássio tem a possibilidade de retornar com o grupo em uma condição satisfatória”, disse em entrevista à Corinthians TV.

 

Cássio voltou a trabalhar com o restante do elenco do Timão no último sábado (18). O grupo ganhou folga no dia seguinte e na reapresentação desta segunda-feira (20), o goleiro seguiu treinando normalmente. Principal referência do elenco, ele é o jogador que mais atuou no time paulista na temporada acumulando 63 partidas.

 

Corinthians e Bahia se enfrentam na próxima sexta (24), às 21h, na Neo Química Arena. O Timão é o 11º colocado na tabela de classificação com 44 pontos. Já o Tricolor está na zona de rebaixamento ocupando o 17º lugar com 38, dois menos do que o Cruzeiro, que está fora da degola em 16º.