Nesta quinta-feira (8), o prefeito de Garopaba, Júnior Abreu (PP), foi preso durante uma operação da Polícia Civil que investiga contratos relacionados à coleta de lixo da cidade, que apontaram um possível esquema fraudulento.
Além dele, um empresário e um servidor público também foram presos preventivamente na ação policial.
Entre os investigados estão um ex-prefeito de Garopaba, que não teve o nome revelado, o atual prefeito de Pescaria Brava, Luiz Henrique Castro de Souza, que já foi secretário de administração do município vizinho.
A ação determinou que houve o sequestro de bens e valores de cerca de R$ 1 milhão. A ação se estendeu para Pescaria Brava, Laguna e Tubarão. De acordo com a 2ª Delegacia de Combate à Corrupção da Diretoria de Investigações Criminais, a operação investiga um esquema de corrupção envolvendo fraudes em contratos, repasses de valores para agentes políticos e crimes licitatórios.
Ao G1, o advogado Guilherme Silva Araújo, que faz a defesa de Júnior Abreu, afirmou que está tentando o acesso à decisão que motivou a prisão do seu cliente. O município de Garopaba também se manifestou em nota. “No momento, a Administração Municipal aguarda o acesso oficial aos autos para compreender os fatos e prestar os esclarecimentos necessários, respeitando o devido processo legal”, pontuaram.














