Projeto da escola do “grau de moto” prevê aulas teóricas e práticas com foco em segurança e inclusão
Para quem curte dar um “grau de moto”, que é o ato de empinar as motocicletas, essa notícia será muito bem recebida. A cidade baiana de Castro Alves, no Recôncavo, vai receber a primeira escola voltada para a prática.
O ex-prefeito da cidade, Thiancle Araujo anunciou em seu perfil nas redes sociais que a “Escola do grau” vai ser implementada no município a partir de uma parceria com profissionais de São Paulo.
“Em Castro Alves vamos implantar a primeira unidade da Escola do Grau, em parceria com a RB Escola do Grau, de São Paulo, trazendo a experiência do mestre Rodrigo Busolini. […]O projeto inclui aulas práticas e teóricas, para ensinar não só as manobras, mas também os direitos — como o de ter sua prática respeitada — e os deveres — como a responsabilidade de não praticar em vias públicas e seguir as regras de segurança. O Grau não é crime. O Grau é esporte, inclusão e futuro”, escreveu Thiancle.
No vídeo ainda é possível ver o próprio político demonstrando os treinos de grau utilizando um equipamento de proteção. Há intenção ainda de expandir o projeto para a cidade vizinha de Santo Antônio de Jesus.
Castro Alves terá primeira escola dedicada ao “grau de moto” na Bahia, segundo ex-prefeito. Foto: Reprodução/Auto Papo














