Tricolor decide classificação para fase de grupos da Libertadores nesta quinta
O Bahia está pronto para o jogo que pode confirmar a vaga do time na fase de grupos da Libertadores. Nesta quinta-feira, o Tricolor encara o Boston River, na Casa de Apostas Arena Fonte Nova, após 0 a 0 no jogo de ida no Uruguai.
Como jogou no último domingo pelo Campeonato Baiano e folgou na segunda-feira, o Bahia teve dois dias de preparação para o jogo desta quinta-feira. Nesta quarta, o técnico Rogério Ceni comandou um treino tático em campo reduzido. Os jogadores também reforçaram as bolas paradas com o auxiliar Chales Hembert. No fim, o grupo aprimorou as cobrança de pênalti.
Como o Bahia não divulgou novas baixas por lesão, Rogério Ceni tem, portanto, os seus principais jogadores à disposição. A única dúvida é se o treinador vai repetir a escalação dos últimos dois jogos pela Libertadores, com três zagueiros e Luciano Juba na lateral-esquerda, ou promover a entrada de Gilberto na lateral direita.
A provável escalação tem: Marcos Felipe; Gabriel Xavier [Gilberto], Kanu, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Ademir, Lucho Rodríguez e Erick Pulga.
Com o empate no jogo de ida, o Bahia joga por qualquer vitória que avança. Em caso de nova igualdade, as equipes disputam a vaga nas cobranças de pênaltis.
Os torcedores do Bahia esgotaram os ingressos para o jogo desta quinta-feira desde o último domingo.