Apresentado oficialmente, o meia Erick falou sobre o “projeto audacioso” do Bahia para temporada
Após seis anos jogando pelo Athletico-PR, o volante Erick decidiu mudar os rumos e trocar o eixo Sul-Sudeste pelo futebol nordestino. Nesta quarta-feira (08), o meia foi anunciado e apresentado oficialmente pelo Bahia, com contrato até o fim da temporada 2029.
Questionado pela reportagem do BNews, Erick destacou e valorizou o projeto ambicioso do Bahia para os próximos anos, que tem seu futebol administrado pelo Grupo City.
Muito lisonjado por estar sendo apresentado no maior do nordeste, mas eu acho que são motivos óbvios. Hoje em dia você olha para a equipe do Bahia e você vê que tem um projeto audacioso, ambicioso, com a chegada do grupo City, apesar de que o Bahia sempre foi o maior do nordeste. É um clube de expressão na região nordeste e no Brasil também”, valorizou o meia.
🎥 Assista:
E completa: “Me apresentaram um projeto muito interessante, tanto no âmbito individual quanto no coletivo. Foi o que me deixou muito interessado e lisonjeado pela procura, então fico muito feliz de estar firmando contrato com essa grande equipe hoje”, destaca.
Vale ressaltar que o novo meia do Bahia foi procurado por outras equipes no mercado da bola, como Santos e o Internacional. Para ter o atleta em definitivo, o Esquadrão deve desembolsar em torno dos 4,5 milhões de euros (aproximadamente R$ 28,7) ao Athletico.
O volante já está trabalhando com seus novos companheiros no CT Evaristo de Macedo. Haverá uma atividade na manhã desta quinta-feira (09), antes da viagem para Girona, na Espanha, onde acontecerá a pré-temporada da equipe comandada por Rogério Ceni.