Em parceria com Carlinhos Brown, Bahia lança camisa em homenagem ao Novembro Negro

Estreia do uniforme será contra o Palmeiras, no Dia da Consciência Negra

O Bahia lançou, na manhã desta quarta-feira, no Candyall Guetho Square, em Salvador, a camisa para o Novembro Negro deste ano. Em homenagem a Carlinhos Brown, o novo manto tricolor, que ganhou o nome “Made in CandyAll”, será usado em campo pela primeira vez no Dia da Consciência Negra, próxima quarta-feira (20 de novembro), contra o Palmeiras, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão.

O clube informou que a camisa traz elementos culturais presentes na trajetória do artista baiano. O novo manto tricolor tem a cor azul como principal e conta com elementos desenhados na estampa e nas mangas em referência às pinturas corporais que ficaram famosas por causa da Timbalada e foram resgatadas da ancestralidade de tribos africanas.

A camisa é na cor azul, uma das três do Esquadrão, e de Ogum, orixá da luta e dos metais, entidade que, no Candomblé, rege Brown. Os tambores ancestrais, guias da musicalidade africana e, fundamentais na construção da cultura brasileira, também estão presentes no uniforme”.
— Esporte Clube Bahia

A assinatura “Made in CandyAll” é uma alusão ao bairro onde Brown nasceu e que virou referência em resistência, cultura, arte e música. Além disso, a camisa carrega o selo Tricolor Felicidade, música feita pelo artista em parceria com Nizan Guanaes e que ganhou novo clipe.

As vendas online na Loja do Bahia terão início ainda nesta quarta-feira. A comercialização nas lojas oficiais do clube, em Salvador e Feira de Santana, começam nesta quinta. O preço é R$ 299.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *