Dobradinha inédita: Rebeca e Flavinha sobem ao pódio juntas no Mundial de Ginástica

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Campeã olímpica, Rebeca Andrade conquistou uma medalha em cada prova da competição

Pela primeira vez, o Brasil colocou duas ginastas no pódio das finais do solo do campeonato mundial disputado em Antuérpia, na Bélgica. Rebeca Andrade e Flávia Saraiva conquistaram prata e bronze, respectivamente, na competição, na manhã deste domingo (8/10). O ouro ficou com a estadunidense Simone Biles.

Esta também foi a primeira vez que Flavinha alcançou uma medalha individual em uma grande competição adulta. Já Rebeca subiu ao pódio em cada prova da competição, além de ter ficado em primeiro lugar no individual geral. Neste domingo, último dia de competições, a campeã olímpica pendurou no pescoço a medalha de bronze na trave, único aparelho no qual ainda não havia ficado entre as três primeiras.

Veja, abaixo, as apresentações das brasileiras no solo:

DOBRADINHA

Após passar por uma delicada cirurgia no pé, no fim do ano passado, Rebeca não escondeu a felicidade de ficar ao lado de Flavinha na premiação. “De todas as ginastas do mundo, quem eu gostaria de dividir um pódio… ela foi a primeira pessoa que passou na minhca cabeça, porque ela é minha companheira e sempre torci muito por ela. É um prazer dividir a ginástica, dividir a vida e esse momento gigante com ela e a nossa equipe”, disse, em entrevista ao SporTV.