Deputado quer proibir atendimento a bebês reborn em hospitais da Bahia

Deputado quer proibir atendimento a bebês reborn no sistema público de saúde

O deputado estadual Diego Castro (PL) apresentou um novo projeto de lei na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) que propõe a proibição de atendimentos a bebês reborn em unidades públicas de saúde do estado.

Os chamados bebês reborn são bonecas hiper-realistas, geralmente utilizadas para fins terapêuticos, colecionismo ou representação simbólica por seus donos.

Bebês reborn em hospitais da Bahia

Segundo o parlamentar baiano, o objetivo da proposta é impedir o uso de recursos públicos em procedimentos voltados a objetos inanimados, preservando a finalidade original do sistema de saúde.

Diego Castro justificou que a iniciativa busca “proteger o sistema de saúde pública, que já se encontra sobrecarregado”, e evitar o que considera como “desvios de finalidade e de aplicação de recursos destinados a seres humanos [no caso dos bebês reborn]”.

Ao explicar a proposta ao Aratu On, Diego também fez menção ao atual debate sobre identidade de gênero. “Em tempos de ideologia de gênero, nos quais tudo parece passível de distorção da realidade, tornam-se necessárias medidas para evitar quaisquer manifestações de ‘esquizofrenia coletiva’”, declarou.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo