De Bruyne esteve em Salvador pela Copa do Mundo de 2014
Com a chegada do final de seu contrato do Manchester City, o belga Kevin De Bruyne tem despertado interesse de outros clubes pelo mundo. Segundo a imprensa inglesa, o craque foi oferecido a um dos clubes que fazem parte do conglomerado do City E como o Bahia pertencendo ao grupo, o Aratu On mostra que a proximidade entre o meia e o Tricolor está muito além dos sonhos dos torcedores.
De Bruyne e Bahia: Copa do Mundo e gol na Arena Fonte Nova.
Um dos craques presentes na campanha da Copa do Mundo 2014, que parou apenas ao enfrentar a vice-campeã argentina nas quartas de final, De Bruyne foi importante para levar os Diabos Vermelhos para além da primeira fase do torneio.
Com uma geração repleta de talentos, a equipe europeia terminou a primeira fase com 100% de aproveitamento e veio a Salvador para enfrentar os EUA, em um jogo complicado, que só foi resolvido na prorrogação, justamente com um gol de De Bruyne. Em termos de adaptação, o belga mostrou que já está bem acostumado com o gramado utilizado pelo Bahia como mandante.
De Bruyne e Bahia: A ‘profecia’ de Ferran Soriano
No dia da oficialização do Bahia como membro do Grupo City, o CEO Ferran Soriano brincou sobre a possibilidade dos craques do Manchester City integrarem o Esquadrão de Aço em transferências futuras.
“Não sei se [De Bruyne e Pep Guardiola virão] amanhã ou depois de amanhã [risos].”, disse em entrevista coletiva na ocasião. Brincadeiras à parte, o momento também serviu para que o espanhol elevasse a importância do Bahia para o conglomerado de futebol.
“Todos os nossos times, com o Bahia são 13, todos têm uma história, todos têm seu valor, mas o Bahia é excepcional. É excepcional pelo tamanho, pelo tamanho da torcida. O Bahia vai ser o segundo clube maior do grupo”, concretizou.