Dança dos técnicos incomoda Abel Ferreira: “Até Guardiola foge daqui”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

A semana foi de demissões no futebol brasileiro. No Corinthians, Fernando Lázaro foi despedido após derrota para o Argentinos Juniors na Libertadores. No São Paulo, Rogério Ceni caiu mesmo após bater o Puerto Cabello pela Sul-Americana. As saídas repercutiram no Palmeiras através do técnico Abel Ferreira. Após o Verdão bater o Cerro Porteño no Morumbi na última quinta-feira (20), o técnico português disse que o astro Pep Guardiola nunca viria ao Brasil por conta da rotatividade.

“Alguém perguntou para o Lázaro (Fernando, ex-técnico do Corinthians) se ele tem treino para treinar, recuperar os jogadores, as lesões que ele tinha? Vocês (jornalistas) metem pressão nas diretorias, então quem dispensa primeiro são vocês, influenciam as diretorias (…). Não há milagres. Vocês esperam que o Palmeiras, São Paulo, Corinthians, Flamengo, que ganhem todos, mas só um pode ganhar. As pessoas não entendem isso, até o Guardiola foge daqui, nem o Guardiola quer vir para o Brasil. Venha para cá competir, só um pode ganhar e as pessoas não entenderam isso”, declarou.

Lázaro e Ceni se juntam a Vitor Pereira e Antonio Oliveira na lista de técnicos da Série A que foram demitidos recentemente. Abel reforçou o comentário sobre as mudanças.

“Estava conversando com meus assistentes brasileiros que tinham ido dois portugueses e agora dois brasileiros, está dois a dois”, destacou.

O Palmeiras volta a jogar no próximo domingo (23), contra o Vasco da Gama, em São Januário, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.