Cruzeiro e Gilberto conversam por rescisão antecipada; atacante busca novos ares e tem sondagem

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Jogador tem contrato até o fim de 2024, mas tenta seguir carreira em outro clube

Gilberto e Cruzeiro buscam a rescisão antecipada de contrato, válido até o fim de 2024. Afastado dos jogos da Raposa desde meados de outubro, o atacante busca novos ares, após ver a passagem por Belo Horizonte não dar certo. Ele tem sondagens.

Cruzeiro e Gilberto estão conversando sobre uma saída desde a era Zé Ricardo, quando o jogador ficou fora das atividades e dos jogos do time principal. No período, o atacante passou a treinar em separado e a buscar uma solução para o seu futuro.

Segundo apuração do ge, a conversa é para um “acordo de cavalheiros”, com a rescisão antecipada e sem necessidade de custos extras para ambas as partes. O entendimento é mútuo que o “casamento” não deu certo e que é necessário seguir em frente.

Gilberto ainda busca um novo clube para selar o tema com o Cruzeiro. O brasileiro recebeu consulta do Shimizu S-Pulse, quarto colocado da Segunda Divisão do Japão, e também de clubes brasileiros desde que foi afastado.

Se alguma proposta evoluir, o atacante buscará avançar no acordo de rescisão com o Cruzeiro. Gilberto tem um dos maiores salários do elenco cruzeirense, e a saída abriria espaço para a Raposa buscar atletas de mais relevância no mercado.

O ataque é um dos pontos de atenção do clube na janela de transferências. No ano, Gilberto participou de 32 jogos, com seis gols marcados e uma assistência. Viveu no clube o maior jejum da carreira.

Gilberto gostou de morar em Belo Horizonte com a família, mas acumulou desgaste com a torcida pela falta de gols e atuações que não agradaram. Havia grande expectativa sobre o atacante, interna e externamente, mas o Cruzeiro acabou não tendo o retorno esportivo tão desejado.