Contrato longo e salário 4x maior: os detalhes do vínculo de Luciano Juba com o Bahia

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Atacante do Sport assina pré-contrato por quatro anos com o Esquadrão – que, após o período, ainda terá exclusividade para prorrogar vínculo por mais uma temporada

Luciano Juba será atleta do Bahia a partir de 1º de setembro com uma estadia longa em Salvador. O atacante, hoje no Sport, onde possui vínculo até o final desse mês, assinou por quatro anos com o Esquadrão. Mas a permanência do jogador, diga-se, pode ser prorrogada ainda por mais tempo.

É que, na negociação, o time tricolor teve o direito resguardado de estender o vínculo por mais uma temporada (ou seja, firmando 4 anos + 1) caso quisesse – tendo, neste caso, a exclusividade para fazê-lo.

E o salário pela transferência é vultuoso. Juba receberá, no Bahia, quatro vezes mais do que ganha no Sport – o atacante, além disso, terá aumento fixo anual no salário, além de gatilhos financeiros por desempenho.

Enquanto isso, Luciano Juba permanece na Ilha do Retiro, ainda que com dias contados. O prata da casa do Leão encerra contrato em 31 de agosto e possui mais dois jogos a cumprir antes da despedida: sexta, contra o Guarani, fora de casa e dia 25, contra o Ituano, no Recife.

Uma história em vias de se encerrar depois de algumas divergências no meio do caminho, porque desde a assinatura do pré-contrato no meio do ano, rubro-negros e tricolores baianos “brigam” por Juba.

No mais recente caso, o vice-presidente de competições do Sport, Augusto Carreras acusou o Bahia de assédio e ameaçou denunciar o rival. À época, em julho, o Esquadrão havia formalizado nova oferta para antecipar a chegada do jogador de 23 anos, mas sem sucesso.

Protagonista do time de Enderson com 20 gols e 18 assistências no ano, Juba dobrou números pessoais e tornou-se o jogador mais decisivo do Brasil. Superando, inclusive, até mesmo o companheiro de ataque, Vagner Love, e nomes tarimbados como Tiquinho Soares e Pedro.

Desembarcando em Salvador em 1º de setembro, como assim o diretor de futebol do Bahia, Carlos Santoro, adiantou, a cria do Sport poderá reforçar o time tricolor já dois dias depois, no duelo diante do Vasco, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Brasileirão.