“Contamos com ele aqui. Só ele falar que quer”, diz Éverton Ribeiro sobre possível vinda de Gabigol

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Atacante está em fim de contrato com o Flamengo e já pode negociar com novo clube.

Com os rumores do próximo destino do atacante Gabriel Barbosa, o Gabigol, diversos clubes aparecem como principais candidatos a levar o goleador que atualmente está em fim de contrato com o Flamengo. Quem resolveu apimentar ainda mais os bastidores de uma possível chegada de Gabigol ao Bahia foi Éverton Ribeiro, atual camisa 10 do Esquadrão de Aço e ex-companheiro do atacante no clube carioca.

“É um ótimo destino. A gente conta com ele aqui. É só ele falar que quer que a gente faz uma ligação, falo com o Cadu (Santoro, diretor de futebol) aqui e ele dá o jeito dele. O Gabi é um grande atacante, tem uma história linda no Flamengo. Se for sair, que possa ir para um grande clube como o Bahia e, se chegar aqui, vai nos ajudar muito. Tenho certeza que ele ter muitos gols pela frente na carreira”, disse ele, em entrevista à TNT Sports.

De acordo com a diretoria do Flamengo, ainda há uma proposta de renovação na mesa para o jogador. O clube oferece um ano de contrato e um aumento salarial. No entanto, Gabigol e seu staff acreditam que a oferta não é compatível ao que o atacante representa para o clube carioca e aceitaria conversar caso fosse proposto um contrato mais longo.

As duas partes já admitem o fim do casamento em dezembro, quando se encerra o atual contrato do jogador. Com pouco mais de três meses de vínculo com o Flamengo, Gabriel Barbosa já pode assinar um pré-contrato com qualquer outro clube.

Além do Bahia, times como Palmeiras, Cruzeiro e também outros estrangeiros aparecem como concorrentes para ter o futebol do camisa 99 em seus clubes.

Apesar da atual má fase e poucos minutos em campo com o técnico Tite, Gabigol quebrou recordes pelo Flamengo e marcou 157 gols em 294 jogos, além de ter anotado 44 assistências. O goleador ainda tem passagens por clubes como Santos, que o revelou, Inter de Milão, da Itália, e Benfica, de Portugal.