Conmebol define horário ‘incomum’ para final da Libertadores entre Palmeiras e Flamengo; veja

Pela sétima vez consecutiva, pelo menos um time brasileiro está presente na final da Libertadores

A Conmebol definiu o horário da grande final da Copa Libertadores entre Palmeiras e Flamengo, marcada para o dia 29 de novembro, em Lima, no Peru. A bola vai rolar às 18h (de Brasília) — um horário diferente das últimas decisões, que tradicionalmente começavam às 17h.

Através das redes sociais, a entidade anunciou a mudança, que agradou as duas equipes finalistas. A capital peruana tem um fuso de duas horas a menos em relação ao Brasil, o que significa que a partida começará às 16h (horário local).

Em 2019, quando o Flamengo conquistou o título sobre o River Plate, a final também foi disputada em Lima, começando às 15h (horário local). Na época, o forte calor no Estádio Monumental, localizado em uma região desértica, gerou reclamações de jogadores e comissões técnicas.

Palmeiras e Flamengo buscam o tetracampeonato e a hegemonia brasileira na Libertadores

Palmeiras e Flamengo se enfrentam pela segunda vez em uma final de Libertadores. Em 2021, no Uruguai, o Verdão levou a melhor e venceu por 2 a 1, na prorrogação, conquistando o tricampeonato.

Com três títulos cada, os dois clubes buscam agora o tetracampeonato continental e a chance de se tornar o maior campeão brasileiro da história da Libertadores.

Compartilhe esta notícia

Acessar o conteúdo