Com golaço de Claudinho, Vitória vence o Cerro Largo pela Sul-Americana

Com o resultado, o Vitória chegou a 6 pontos e assume a 2ª posição do Grupo B da Sul-Americana

O Vitória venceu o Cerro Largo pela Copa Sul-Americana, fora de casa, com um golaço marcado pelo lateral-direito Claudinho. O jogo desta quarta-feira (14), aconteceu em Montevidéu, no Uruguai, e marcou o primeiro triunfo do time na competição.

Após um primeiro tempo morno, de poucas emoções, a partida ganhou uma outra cara na segunda etapa, após o treinador do Leão, Thiago Carpini, fazer três substituições na volta do intervalo, ao colocar Fabri, Mosquito e Erick. Após a entrada do trio, o Rubro-Negro começou a tomar conta da partida e empilhar oportunidades de gol em cima do Cerro Largo.

Assim como diz o ditado: “água mole em pedra dura, tanto bate até que fura”, o Vitória, conhecido como o “Time da Furança”, enfim, furou o adversário com um golaço de Claudinho, lateral que entrou ainda no primeiro tempo após lesão de Raul Cáceres. Ele aproveitou a bola cortada pela zaga, dominou de perna direita e mandou, da entrada da grande área, uma pancada no canto do goleiro, aos 38 minutos.

 

O Cerro ainda tentou assustar, mas não teve jeito, os três pontos voltam para a Bahia. Com o resultado, o Leão chegou a 6 pontos e assume a 2ª posição do Grupo B da Sul-Americana. A última partida da fase acontece contra a Universidad Católica de Quito, líder do grupo, no dia 28 de maio, fora de casa. Se vencer, o Vitória avança na Sul-Americana e vai disputar os playoffs, uma espécie de repescagem contra algum 3º colocado vindo da Libertadores.

Compartilhe esta notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ir para o conteúdo