O Bahia venceu o Corinthians por 2×1 em plena Neo Química Arena, na noite deste sábado (16), em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A.
O triunfo vem na mesma semana em que o clube paulista rompeu laços com o Esquadrão de Aço após uma polêmica em relação à jovem promessa corinthiana Kauê Furquim, de 16 anos — adquirida pelo Bahia, por R$ 14 milhões.
E o primeiro tempo já começou pegando fogo. Com gol relâmpago de meia Michel Araújo, o Bahia abriu o placar logo no primeiro minuto de jogo. O camisa 15 recebeu no corredor central, conduziu em direção a ponta esquerda, deixou José Martínez para trás e arriscou um chute cruzado de fora da área para abrir o placar.
No entanto, o Timão não sentiu o gol e partiu para cima do Esquadrão, chegando a dominar as ações ofensivas seguintes. Logo aos quatro minutos, o Corinthians ainda teve um gol do meio-campista Garro anulado, após o VAR pegar um toque de mão do ponta Kayke.
O Corinthians seguiu protagonizando as principais chances da partida, até que aos 30 minutos, após lambança da defesa do Bahia, a bola sobra para o centro-avante Gui Negão, que de meia-bicicleta finalizou para o gol.
No entanto, dessa vez foi o Bahia que respondeu à altura. O atacante Kayky recebe em progressão pela ponta esquerda, domina invadindo a área e Matheuzinho chega de carrinho para derrubar o atacante do Bahia. O árbitro assinalou um pênalti, que, na sequência, foi convertido por Willian José, aos 42 minutos.
O segundo tempo foi bem movimentado, com uma trocação franca entre as equipes. Mas, apesar dos esforços do Alvinegro paulista, a partida terminou com triunfo do Tricolor baiano. Com o resultado, o Bahia segue na quarta colocação, com 33 pontos. Já o Corinthians estaciona na 13ª posição, com 22 pontos conquistados.
Ficha técnica de Corinthians x Bahia
- Escalações
Corinthians: Hugo Souza; Matheuzinho, Gustavo Henrique, André Ramalho e Matheus Bidu; Raniele, José Martínez, Breno Bidon e Rodrigo Garro; Kayke e Gui Negão.
Bahia: Ronaldo; Gilberto, David Duarte, Ramos Mingo e Luciano Juba; Caio Alexandre, Jean Lucas e Michel Araújo; Ademir, Kayky e Willian José.
Data: 16/08/2025
Horário: 21h (de Brasília)
Local: Neo Química Arena, em São Paulo
- Arbitragem
Árbitro: Paulo César Zanovelli da Silva (MG);
Árbitro Assistente 1: Nailton Júnior de Sousa Oliveira (CE);
Árbitro Assistente 2: Felipe Alan Costa de Oliveira (MG);
Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto (MT);
Árbitro de Vídeo: Rafael Traci (SC).














