Com chance de assumir a liderança do Baiano, Vitória recebe o Atlético de Alagoinhas

Esportes
Compartilhe esta notícia...

Jogo é neste domingo (25), às 16h, no Barradão.
Vitória disputa neste domingo (25) sua última partida como mandante na fase classificatória do Campeonato Baiano. Às 18h30, o Leão recebe o Atlético de Alagoinhas, no Barradão, pela 8ª rodada do estadual. Depois de ganhar o Ba-Vi há uma semana, o rubro-negro quer encaminhar a classificação às semifinais.

Com 13 pontos, o Vitória ocupa a 4ª posição na tabela. Tem mesma pontuação do Bahia, 3º colocado, e Jequié, 5º, mas perde do tricolor no saldo de gols e leva a melhor contra o time do interior pelo mesmo critério. A equipe do Sudoeste do estado já jogou na rodada.

“São cinco anos que o Vitória não classifica e a gente vai buscar essa vaga, até porque tem a vaga na Copa do Brasil. Então, é muito importante buscar a classificação. Foco total”, avisou o técnico Léo Condé.

O time foi eliminado na fase classificatória das últimas cinco edições do Baianão. A última vez em que o rubro-negro brigou pelo título foi em 2018, quando chegou à final, mas viu o Bahia erguer a taça. Já em 2017, exibiu o caneco diante do próprio rival.

O último jogo da fase classificatória do estadual será fora de casa, diante do Itabuna, que luta contra o rebaixamento. O confronto acontece no dia 3 de março, às 16h, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus. A ideia é chegar à partida derradeira em posição confortável na tabela.

O Leão não corre risco de sair do G4 nesta rodada e, se vencer o Atlético, pode assumir a liderança do Baiano. Para isso ocorrer, é necessário também que o confronto entre Juazeirense e Bahia termine empatado. Essa partida também é às 16h deste domingo (25). A equipe de Juazeiro está na vice-liderança, com 14 pontos.

Invicto no Barradão há mais de oito meses, o rubro-negro vem de empate em 1×1 com o Náutico, assegurado nos minutos finais do duelo da última quarta (21), pela Copa do Nordeste. Apesar do jogo desgastante, o técnico Léo Condé já avisou que vai escalar um time titular no embate com o Carcará.

“Nesse momento, a gente volta com o foco total para a disputa do estadual. Não vai ter equipe mista e reserva. Podem ter mudanças pontuais, mas vamos sempre tentar mandar para campo o que a gente tem de melhor enquanto houver chances de classificação nas duas competições”, afirmou.

TIME

Condé não vai poupar atletas diante do Atlético de Alagoinhas, mas terá que fazer uma alteração obrigatória. O volante Dudu foi punido com o terceiro cartão amarelo ainda no primeiro tempo do Ba-Vi e vai ter que cumprir suspensão automática.

Para o lugar dele, o técnico pode dar oportunidade a Rodrigo Andrade, que ainda não começou como titular nesta temporada. Outra opção é Caio Vinícius.
Quem também pode pintar no onze inicial pela primeira vez é o meia Daniel Júnior, autor do golaço que garantiu o empate com o Náutico.

Já Luan, que estreou com a camisa rubro-negra na última quarta-feira (21), seguirá entre os reservas. “É um jogador com qualidade. Quando ele entrar na melhor forma, vai poder nos ajudar”, sinalizou Léo Condé após o jogo diante da equipe pernambucana.

Apesar de recuperado de lesão, o lateral esquerdo Patric Calmon não deve ser lançado no time titular, já que voltou a treinar normalmente com o restante do elenco apenas na última quinta-feira. Com isso, Lucas Esteves deve ser mantido na equipe.

Muriel segue embaixo das traves, pois o goleiro Lucas Arcanjo passa por trabalho especial e ainda não está pronto para voltar a jogar. Em recuperação de lesão, os atacantes Everaldo e Iury Castilho também seguem fora.

Diante do Atlético de Alagoinhas, Léo Condé quer atenção principalmente pelo alto. Dois dos últimos três gols sofridos na Toca foram marcados de cabeça pelos adversários. “A gente sofre poucos gols, mas foram gols parecidos. A gente realmente vai precisar trabalhar”, alertou.