Jogo contra o Ceará pelo Nordestão marcou o último jogo do Bahia vestindo a marca própria Esquadrã
Com evento na próxima sexta-feira (28) para celebrar a chegada da Puma ao Bahia, a marca própria do clube, a Esquadrão, esteve presente pela última vez em jogos oficiais do Tricolor de Aço. O triunfo contra o Ceará, pela 4ª rodada do Nordestão, marcou a despedida da atual fornecedora de materiais esportivos do clube.
Criada em 2018, a marca Esquadrão nasceu com a proposta do próprio Bahia criar e desenvolver suas peças oficiais de jogo. Com a participação popular do torcedor tricolor na criação dos uniformes, o clube buscava arrecadar mais dinheiro em relação as parcerias anteriores no fornecimento de material esportivo.
Na época, o Bahia ainda utilizava os materiais fornecidos pela Umbro, que gerou algumas reclamações por parte do então presidente, Guilherme Bellintani, quanto as receitas com as vendas das camisas. Sete anos depois, o Tricolor de Aço volta a ter uma parceria para as peças relativas ao departamento de futebol, com a chegada da Puma.
O novo acordo foi celebrado e anunciado oficialmente no dia 17 de março, com vídeos nas redes sociais.
A marca alemã fornecerá material das equipes profissionais masculina e feminina, além das categorias de base. Na próxima sexta-feira (28), haverá uma cerimônia de lançamento no Trapiche Barnabé, às 18h.
Esta parceria entre o Esporte Clube Bahia SAF e a Puma representa um novo marco em nossa grande história. Estamos unindo forças com uma marca global que compartilha nossa paixão e dedicação para crescer e desenvolver ainda mais o futebol. Com essa parceria, traremos produtos de alta qualidade para nossos torcedores e jogadores, respeitando nossa identidade e tradição, mas também inovando e elevando o nível do clube dentro e fora de campo”, afirmou Rafael Soares, Diretor de Marketing do Bahia.
Vale destacar que, a parceria com a Puma será longa, de acordo com o Bahia em seu comunicado oficial para imprensa. A tendência é que a marca Esquadrão seja descontinuada após o lançamento dos materiais da empresa alemã. A Puma possui parceria global com o Grupo City, controladora da SAF do Bahia e patrocinadora do Manchester City.