Cittadini é apresentado no Bahia: “Motivado para escrever minha história”

Esportes
Compartilhe esta notícia...

O meio-campista Léo Cittadini foi apresentado no Bahia nesta quarta-feira (2), na Arena Fonte Nova. Anunciado oficialmente na semana passada, o novo atleta tricolor afirmou que a experiência de ter vivido um projeto vencedor no Athletico Paranaense o motiva a fazer uma história vencedora no Esquadrão de Aço.

“Como você falou, cheguei de um clube que estava no início de um projeto. De 2018 para cá, o Athletico vem disputando bastante decisões, peguei essa transição de projeto e foi isso que me motivou a estar aqui hoje. Sei o peso da torcida e o que ela representa no Brasil, e estou motivado para escrever minha história aqui dentro”, disse.

Cittadini chega ao clube como reposição da saída de Daniel. Questionado sobre a sua função no meio, o atleta disse que pode fazer muitas funções e se colocou à disposição do técnico Renato Paiva.

“Eu fiz muitas funções. No início da carreira comecei como um 10, depois tive outras oportunidades jogando recuado como 8, fiz outras funções. Me sinto confortável e onde o professor preferir, vou estar lá para ajudar”, explicou.

Em sua passagem no Athletico, Léo Cittadini teve que lidar com várias lesões. Agora recuperado, ele contou para a imprensa que foca na preparação para evitar ser desfalque médico.

“As lesões atrapalham muito o atleta. Estamos expostos a isso por conta do calendário e da intensidade dos treinos e jogos. Sou extremamente profissional, gosto muito de me cuidar e ficar apto. Sofri bastante com algumas lesões que a gente não controla. Procuro focar no que eu controlo, que é a minha preparação. Me sinto feliz e motivado para esse novo desafio”, pontuou o atleta, que disse estar disponível para o jogo do próximo domingo (6), às 18h30, contra o América-MG na Arena Fonte Nova.

“Me sinto preparado. Não tive muitas oportunidades nesse ano, mas me estou preparado, me dedico muito aos treinamentos. Estou preparado para ajudar no final de semana”, completou