A cirurgia no abdômen do ex-presidente Jair Bolsonaro foi concluída por volta das 21h20 deste domingo (13). A notícia foi publicada nas redes sociais da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Michelle escreveu que a cirurgia foi um sucesso e que a equipe médica dará uma entrevista coletiva em breve para dar mais informações sobre o procedimento.
Alguns minutos depois, o boletim médico foi divulgado e detalhou que o procedimento aconteceu sem intercorrências e sem a necessidade de doação de sangue. O comunicado assinado pela equipe médica acrescentou que o ex-presidente está na Unidade de Terapia Intensiva, estável clinicamente, sem dor, recebendo medias de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções. Ainda não foi informada a previsão de alta.
Bolsonaro foi submetido a uma laparotomia exploradora para liberação de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal. O procedimento começou por volta das 10h, no Hospital DF Star, em Brasília.
Bolsonaro passou mal na sexta-feira no Rio Grande do Norte, após sentir os efeitos da retenção intestinal, e foi transferido no sábado para a capital do Distrito Federal. O problema de saúde é decorrente da facada em 2018, que o levou a outras operações.